Política

Convênio entre TJ e Alep aproxima jovens do legislativo, diz Romanelli

Paraná Info

O deputado Romanelli (PSB) afirmou nesta terça-feira, 7, que o convênio assinado entre o Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa vai aproximar os jovens para conhecer a rotina e o dia-a-dia de trabalho do poder legislativo e do judiciário. “A meta é uma interação maior com a sociedade, atraindo os jovens para que possam conhecer melhor as instituições e contribuir com opiniões e ideias”, disse Romanelli, 1º secretário do legislativo.

“O convênio permite qualificar o debate e construir uma relação mais próxima com os jovens do Paraná”, acrescenta. 

O documento foi assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), pelo desembargador José Laurindo de Souza Netto, 2º vice-presidente do TJ e pelo deputado Romanelli.

Duas etapas – O projeto “Rolê Cívico Paranaense” pretende aproximar Assembleia e Tribunal dos alunos de Direito, levando conhecimento do funcionamento das duas instituições, especialmente para o Interior do Estado. 

O projeto consiste em duas etapas. Na primeira delas, as instituições de ensino superior que quiseram fazer parte do projeto, receberão material de apoio tanto do Tribunal de Justiça quanto da Assembleia Legislativa do Paraná para ser trabalhado em sala de aula. 

Os vídeos contarão a história da Alep e do TJ-PR e mostrarão o funcionamento e as particularidades de cada Poder. O segundo passo é conhecer na prática como tudo funciona. Os alunos viajam até Curitiba e participam de tour guiado pelo Tribunal de Justiça, participando de uma sessão. Depois farão o mesmo na Assembleia Legislativa.

Deixe um Comentário