Cambará Eleições

Convenção define candidatura de Walcir Joaquim e Elisângela

Chapa encabeçada pelo PSD tem a Professora Elisângela Silvestre do Podemos como pré-candidata a vice e PSL e PL na base de apoio

Walcir Joaquim e Elisângela confirmam pré-candidatura a Prefeito e vice de Cambará – Foto: C.Roberto Francisquini/Arquivo Circulando

Roberto Francisquini – Jornal Circulando


No início da noite desta terça-feira (15), os diretórios municipais do PSD, Podemos, PL e PSL selaram apoio à candidatura de Walcir Joaquim para prefeito de Cambará e confirmou a professora Elisangela Silvestre para vice.

O evento contou com a presença das lideranças partidárias e candidatos a vereadores. A organização do encontro reforçou o esquema de segurança para atender ao protocolo da Covid-19 e tudo aconteceu dentro do esperado.

Lideranças partidárias fizeram discursos breves e diretos. Walcir Joaquim falou pela primeira vez como candidato oficial do PSD e destacou os desafios de encarar uma campanha atípica por conta da pandemia, mas demonstrou segurança e disposição para governar o município.

Ele comentou que um dos problemas a serem resolvidos é a geração de emprego, mas também destacou outros pontos a serem melhorados na cidade. O candidato agradeceu o apoio de todos e enfatizou a união do grupo como instrumento transformador da realidade atual. “Temos um grande desafio pela frente, temos que gerar emprego e renda para o cambaraense”, destacou sob aplausos.

A professora Elisangela Silvestre, indicada pelo Podemos para preencher a vaga de vice, disse que a caminhada pelos bairros nos últimos dias tem sido gratificante e que tem presenciado diversos cenários que necessitam de atenção. Ela disse que tem levado a mensagem de uma política voltada para o desenvolvimento da cidade tendo a ética e a transparência como principal bandeira. Para a candidata, os desafios serão enormes, mas garantiu que está preparada para atender as expectativas da comunidade.

O empresário Antônio Dias, presidente do PSD de Cambará, reforçou o compromisso de que a mulher terá papel protagonista na nova política e cumprimentou a professora Elisângela por aceitar o desafio de encarar a responsabilidade de governar a cidade ao lado de Walcir e com apoio do grupo.
José Inácio, presidente do diretório do Podemos local, lembrou que a aliança com o PSD reforça o compromisso do diretório estadual e federal com as políticas públicas visando o desenvolvimento dos municípios do Paraná. “Nós contamos com apoio do governador do Estado, Ratinho Junior que é do nosso grupo, temos ainda o deputado Diego Garcia que é muito próximo de nós e tem colaborado muito com nossa cidade, além disso, temos os senadores Álvaro Dias, Professor Oriovisto e Flávio Arns que tiveram expressiva cotação em Cambará e tem compromissos conosco”, comentou José Inácio.

O empresário Luís Dias também participou da reunião e discursou apoiando a chapa. Luís cumprimentou cada um dos pré-candidatos e reforçou que o diálogo saudável é a melhor maneira de se levar até a população as ideias e os projetos que o grupo propõe para Cambará. “Temos um time ficha limpa aqui, gente disposta e bem-intencionada a promover as melhorias que nossa cidade tanto necessita”, reforçou o empresário. “Com ética e transparência vamos chegar lá”, concluiu.

Deixe um Comentário