Eleições

Congonhinhas, Japira e Rancho Alegre elegem novos prefeitos


De: Paraná Info

Eleitores de três municípios do Paraná – Congonhinhas, Japira e Rancho Alegre – , no Norte Pioneiro, voltaram às urnas neste domingo (9) para escolher novos prefeitos. A votação fora de época deu-se por problemas distintos com os eleitos em 2016, envolvendo morte e abuso de poder econômico. As informações são de Cecília Tümler na Gazeta do Povo.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o primeiro município a encerrar a contabilização de votos foi Rancho Alegre, com a eleição de Fernando Carlos Coimbra (PSDB). O prefeito foi escolhido por 1.548 eleitores, o que representa 60,92% dos votos válidos.

Em seguida, o município de Congonhinhas elegeu Valdinei Aparecido de Oliveira (PTB), com 55,71% dos votos válidos. Em Japira, o prefeito eleito neste domingo foi Angelo Marcos Vigilato (PSD), com 61,21% dos votos válidos.

O TRE afirma que as votações seguiram dentro da normalidade, sem maiores problemas à exceção da substituição de uma urna em Congonhinhas. A troca ocorreu na zona 99, seção 16.

Os três eleitos devem assumir o cargo até 16 de janeiro de 2019.
link matéria
https://www.gazetadopovo.com.br/politica/parana/tres-municipios-do-parana-elegem-novos-prefeitos-9d4h26ejf7v3dr8dqypl43yry/

Deixe um Comentário