Ribeirão Claro

Confraternização encerra atividades de Serviço de Fortalecimento de Vínculos

CRÉDITO: Divulgação

Da Assessoria


Na última quinta-feira (5), a Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Ribeirão Claro promoveu um almoço de confraternização do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes (SCFV) de 6 a 15 anos. O evento marcou o encerramento das atividades para o ano de 2019 e aconteceu no Centro Municipal de Eventos Barão Victor Von Rainer Harbach. O Serviço faz parte do incentivo dado pela prefeitura a entidades assistenciais durante a atual administração e conta com o apoio do prefeito Mario Augusto Pereira.

O SCFV integra a Política Nacional de Assistência Social e é ofertado pela prefeitura de Ribeirão Claro por meio da Secretaria de Assistência Social e efetuado pelo corpo técnico do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a Associação Lar da Criança “Jesus Amigo”.

O evento contou com a presença do prefeito Mario Pereira, da primeira-dama e chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Jacarezinho, Ana Maria Molini, e o secretário de Assistência Social, Carlos Henrique Molini. Também estiveram presentes na festividade cerca das 70 crianças que frequentam as atividades do Lar da Criança, funcionários da entidade, o presidente José Édio e sua esposa Rosângela.

Durante o almoço foi realizada uma apresentação de dança pelas crianças e adolescentes do Lar, sob supervisão da oficineira Flávia, contratada pela prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social para executar atividades nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As crianças e adolescentes presentes foram presenteadas com panetones em comemoração as festividades natalinas.

Deixe um Comentário