Quatiguá

Confirmado primeiro caso de coronavírus na região

Morador de Quatiguá foi diagnosticado com a doença e está em isolamento domiciliar, sem complicações de saúde

Da Redação


A 19ª Regional de Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus devidamente diagnosticado na região. Trata-se de um morador de Quatiguá, que está em isolamento domiciliar e apresenta um estado de saúde estável, sem complicações. Ainda assim o paciente tem recebido dos órgãos de saúde toda atenção que a situação exige.

De acordo com o diretor da Regional de Saúde, Tony Palhares, o caso é acompanhado de perto tanto pelas equipes do município quanto pelo governo do Estado. “Todas as medidas preconizadas pela Secretaria Estadual de Saúde estão sendo tomadas e pedimos calma à população, mas que evitem ao máximo aglomerações e tomem as medidas de higiene que ajudam a combater a proliferação do coronavírus, como lavar as mãos, por exemplo”.

Até o momento não é possível saber ao certo onde o paciente contraiu a doença, mas a Regional de Saúde garante que também está monitorando pessoas que tiveram contato com o paciente. A confirmação do quadro de coronavírus aconteceu através de exames em um laboratório particular habilitado pelo Estado e dentro de 72 horas deverá ser confirmado pelo Lacen (Laboratório Central).

“Existe uma demanda muito grande sobre o Lacen, e justamente por isso o Estado fez o credenciamento de outros laboratórios para dar agilidade no diagnóstico e no tratamento. Estamos mudando a dinâmica de notificação, pois a do Ministério da Saúde é lenta, para que a população paranaense tenha os resultados mais rápidos. Todos os esforços do governador Ratinho e do secretário Beto Preto são para que o Paraná minimize os impactados desta pandemia “, completa Tony.

Deixe um Comentário