Jacarezinho

Comitê Gestor mantém atividades à distância

Reuniões do Comitê Gestor Empresarial estão sendo realizadas pela internet

Da Redação


O Comitê Gestor de Desenvolvimento Empresarial de Jacarezinho, por meio de reuniões virtuais (realizadas via internet), vem mantendo as atividades a que se dedica mesmo com as restrições impostas pelo protocolo de controle da pandemia do coronavírus.

Na reunião do dia 14 de setembro o Comitê contou com a participação do presidente da Atunorpi – Associação de Turismo do Norte Pioneiro, Wellington Bergamaschi, e com a consultora Camila Eduarda, do Sebrae, que apresentaram o Programa Turismo Norte Pioneiro, que vai oferecer cursos e capacitação aos empreendimentos e empresas do turismo. 

Nesta categoria estão incluídas MEIs, ME – Microempresas, Produtores Rurais, Empresas de Pequeno Porte (EPP) nos ramos de Alimentação – Restaurantes, Bares, Cafeterias e Similares; Hospedagem – Pousadas, Hostel e Hotéis; Eventos – Organizadores de Eventos ou Espaços de Locação de Eventos; Agências de Viagens, Empresas de Transportes, Serviços Especializados em Turismo – Guias Turísticos, – Artesanato, entre outros. 

O Programa Turismo Norte Pioneiro realizado pelo SEBRAE de Jacarezinho, conta com o apoio da ATUNORPI, CACENORPI, Ponto de Atendimento de Andirá e Salas do Empreendedor do Norte Pioneiro. 

No dia 29 de setembro, às 19 horas, haverá uma palestra online (ao vivo) de lançamento do Programa. “O Comitê Gestor de Jacarezinho é de suma importância para as articulações com os vários parceiros em ações específicas, como o novo Distrito Industrial, e em ações pontuais como a GeniusCon e Ficafé, que este ano serão realizadas também de forma virtual, 100% digital”, avalia Valmir Araújo, representante da Associação Comercial e Empresarial de Jacarezinho (ACIJA)..

O prefeito Sérgio Eduardo Emygdio de Faria (Dr. Sérgio), tem o firme propósito de consolidar Jacarezinho no cenário econômico regional como grande polo gerador de conhecimento, inovação e tecnologia. “Nós enaltecemos a participação das entidades no Comitê Gestor de Desenvolvimento Empresarial, pois elas dão legitimidade e transparência aos projetos de médio e longo prazos. É uma decisão de nossa gestão compartilhar com setores importantes da sociedade civil organizada as decisões e propostas que necessitem de continuidade”, assina o prefeito.

Participam do Comitê Gestor, além de representantes do Município e Sebrae, a Associação Comercial e Empresarial (ACIJA), Sindicato Rural, Sesc e Senac, Tecpar, Celepar, Correios, Banco do Brasil, Caixa, Sicredi, entre outras instituições.

Deixe um Comentário