Agronegócios

Comissão de Agricultura da Alep prioriza demandas dos produtores

Da Assessoria


Segundo maior produtor de grãos do Brasil, terceiro maior produtor de leite do país e destaque nacional na produção de carnes, o Paraná é referência quando o assunto é o agronegócio. Oferecer as melhores condições para que o homem do campo continue produzindo de maneira sustentável e eficiente é uma das preocupações da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

O grupo parlamentar tem a função de analisar todas as medidas propostas que impactam na agricultura, pecuária, caça, pesca, flora, fauna, solo, defesa animal e vegetal, irrigação, insumos e desenvolvimento rural e será comandado pelo deputado Anibelli Neto (MDB). “Eu fiquei muito feliz e honrado. Venho do Bloco da Agricultura Familiar, ou seja, tenho a marca da luta pelo estado para ajudar os mais simples através do subsídio de água e subsídio de luz, dando condições do produtor rural sustentar sua família. Tenho a convicção que com a ajuda dos demais membros da comissão poderemos fazer um belo trabalho”.

Um dos assuntos que já despertou a atenção dos deputados que compõem a Comissão e deverá ser monitorado é a possibilidade de alterações nas taxas de importação do leite em pó. “O que estava fazendo o Governo Federal sobre a questão do leite em pó importando de países da Europa e da Nova Zelândia querendo baixar essa taxação prejudicará e muito todos os nossos produtores rurais. Seria um grande retrocesso não proteger mais os produtores do Brasil”, destaca o presidente da Comissão. No início de fevereiro, o Governo Federal anunciou que retiraria a sobretaxa sobre o leite em pó cobrada para importação do produto da Europa e da Nova Zelândia. A taxa tem a finalidade de impedir a entrada de produto estrangeiro com preços muito abaixo do custo, causando prejuízos aos produtores locais. Depois dos pedidos para manutenção da sobretaxa o governo decidiu manter alíquotas maiores para o a importação do produto.

Composição – Também fazem parte da comissão os deputados Artagão Júnior (PSB), como vice-presidente; Soldado Adriano José (PV), Luiz Fernando Guerra (PSL), Professor Lemos (PT), Cobra Repórter (PSD) e Cristina Silvestri (PPS). São suplentes os seguintes parlamentares: Nelson Justus (DEM), Rodrigo Estacho (PV), Luciana Rafagnin (PT), Mauro Moraes (PSD), Delegado Fernando (PSL), Douglas Fabrício (PPS) e Tiago Amaral (PSB).

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: