Jacarezinho

Comércio de Jacarezinho abre excepcionalmente neste sábado

Decreto municipal autoriza funcionamento das 9h às 17h, visando as vendas para o Dia das Mães

Comércio pode atuar, mas deve controlar fluxo e fornecer máscaras e álcool em gel
(Crédito: Jivago França)

Da Redação


O comércio não essencial de Jacarezinho abrirá excepcionalmente neste sábado (9) em virtude do Dia das Mães, comemorado no domingo. Um decreto da prefeitura local permitiu as atividades comerciais das 9h às 17h em todo o município.

Vale lembrar que, regularmente, o comércio não essencial de Jacarezinho só pode funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 10h e as 16h. Entretanto, visando diminuir o impacto negativo que as restrições trouxeram sobre a economia e principalmente o setor de vendas no varejo, neste sábado haverá a permissão de atuação. 

O decreto que autoriza a abertura das portas do comércio de Jacarezinho no sábado foi publicado na tarde de quarta-feira (6). Além de representar maior possibilidade de vendas para o comércio, a medida também projeta a redução das aglomerações principalmente em lojas no decorrer desta semana, uma vez que com mais tempo de atendimento não há a necessidade de pressa por parte dos consumidores. 

REGRAS

Óbvio que as regras já definidas anteriormente para a abertura do comércio seguem vigentes. Entre outros, é obrigatório o fornecimento de máscaras para funcionários e clientes, assim como álcool 70%, controle de lotação de um cliente a cada oito metros quadrados, respeitando ainda o número de dois clientes por caixa de pagamento em funcionamento, com limite máximo de quatro clientes ao mesmo tempo no ambiente interno do estabelecimento, se a metragem do ambiente assim permitir. 

Com uma série de restrições que têm como objetivo a prevenção à proliferação da covid-19, o comércio de Jacarezinho retomou as atividades no dia 27 após mais de um mês parado. 

Deixe um Comentário