Ribeirão do Pinhal

Comerciantes acusam prefeito de descumprir acordo

Da Redação


Uma exposição de estofados, que deveria ocorrer a partir desta sexta-feira (13), com previsão de encerramento no domingo (15), em Ribeirão do Pinhal,  está ameaçada de ser interrompida, a menos que os organizadores consigam uma liminar judicial para reverter a decisão do prefeito da cidade, Wagner Martins, que revogou a autorização da prefeitura para a realização do evento.

A comerciante Silmeia Aparecida de Souza e seu marido, Adilson Rodrigues, que residem em Abatiá, mas representam uma empresa de Prado Ferreira, região de Jaguapitã, ligou para a redação da Tribuna do Vale, no início da noite, manifestando sua revolta contra a prefeitura pinhalense.

Ela disse que, durante a semana, procurou a administração, que concedeu licença para a realização da exposição de estofados no Clube Recreativo, alugado especialmente para os três dias previstos de comercialização. Após a emissão da guia de recolhimento emitida pela prefeitura ela procurou uma agência bancária e depositou, em nome do município, a importância de R$ 121,88.

“Depois que realizei o recolhimento, voltei à prefeitura para apresentar o comprovante e o funcionário alegou que o valor pago se referia a apenas um dia, deixando claro que havia ocorrido um erro na emissão do documento. Eu recolhi o que a administração municipal determinou, portanto, não tenho nada com isso”, protestou.

A comerciante contou que a empresa cumpriu sua parte, além do investimento de R$ 1.500 no aluguel do clube. Depois de instalados, ela conta que o prefeito Wagner Martins, pressionado por comerciantes da cidade, voltou atrás e informou que a exposição e comercialização dos estofados estavam proibidas a partir deste sábado (14).

“Cumprimos todas as formalidades legais e vamos exigir nossos direitos”, disse, afirmando que está acionando uma advogada para ingressar na justiça.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura, mas até as 19h40 desta sexta-feira, a redação não teve retorno do recado deixado na caixa postal do aplicativo wattsapp. 

Deixe um Comentário