Arapoti Eventos

Começa nesta quarta-feira a 47ª Expoleite em Arapoti

Evento acontece entre os dias 24 e 27 de julho com eventos técnicos, julgamento de gado, exposição de flores e muito mais

Feira debate temas como economia rural, cooperativismo, mercado agrícola e qualidade genética
FOTOS: Dayse Miranda

Dayse Miranda, especial para a Tribuna do Vale


Arapoti sedia a partir de hoje, 24, a tradicional feira do gado holandês, a Expoleite, no Parque de Exposições da Capal. Em sua 47ª edição, a feira acontece até sábado, 27, com eventos técnicos, julgamento de gado, exposição de flores, praça de alimentação e mais de 60 expositores. A Expoleite é uma realização da Cooperativa Capal e estima receber milhares de visitantes durante os quatro dias de evento. Entre os principais temas que serão debatidos durante a feira, estão, economia rural, cooperativismo, mercado agrícola e qualidade genética. 

A exposição e julgamento de animais são as principais atrações. Serão avaliadas qualidade leiteira dos bovinos para reconhecimento das melhores características físicas e genéticas da raça. Neste ano, foram inscritos 280 animais – sendo 193 da variedade Holandês Preto e Branco, e 87 animais da variedade Holandês Vermelho e Branco. Os julgamentos iniciam na quinta-feira, 25. 

Programação

Toda programação da Expoleite é gratuita. A praça de alimentação e a exposição de flores funcionarão de quinta a sábado das 9h às 22 horas. Na quarta-feira, 24, às 15h30 acontece o Encontro de Suinocultores (mediante apresentação de convite) e às 19 horas a abertura oficial do evento. Na quinta-feira, 25, às 9h30 será ministrada a palestra “Economia Rural” (com Claudio Kapp Júnior – Fundação ABC); às 14 horas acontece a palestra “Mulheres Cooperativistas” (com Cláudio Shimoyama); às 15 horas inicia o julgamento do gado Vermelho e Branco jovem; e às 16 horas inicia o julgamento do gado Vermelho e Branco adulto. 

Na manhã de sexta-feira, 26, às 9 horas será feita a entrega do Prêmio Qualidade do Leite; às 9h30 inicia a Palestra Magna com José Luiz Tejon; no período da tarde às 13h30 acontece o Clube de Bezerras e Clube Infantil; às 14 horas palestra “Mercado Agrícola” (com FC Stone); e às 15 horas inicia o julgamento do gado Preto e Branco jovem. No último dia do evento, às 9 horas, acontece a Copa dos Puxadores; às 15 horas o julgamento do gado Preto e Branco adulto e às 18 horas premiação e encerramento. 

Deixe um Comentário