Paraná Policial

Comandante do 2º BPM é promovido e será transferido

José Luiz de Oliveira foi promovido a coronel e deixará o comando do 2º BPM
CRÉDITO: Antônio de Picolli

Da Redação


Respondendo pelo comando do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), com sede em Jacarezinho, desde o dia 26 de dezembro de 2017, o tenente-coronel José Luiz de Oliveira foi promovido nesta segunda-feira (12), ao posto de coronel, e, desta forma, por força do regimento da corporação, assumirá outra unidade da instituição, provavelmente Londrina.

Até o momento o comando-geral da PM do Paraná ainda não anunciou o substituto de José Luiz. Inclusive sua transferência para outra unidade depende deste mesmo comando-geral, que promoveu outros oficiais e praças lotados da área de abrangência 2º BPM. 

Entre esses oficiais está o capitão Robson Falk, elevado à patente de major e, com isso, deixará a 4ª Companhia de Santo Antônio da Platina, para assumir um posto no 2º BPM. Em seu lugar assume o capitão Marcos Fernando Sanches Alarcon.

Outras promoções no 2º BPM beneficiam o 1º tenente Carlos, elevado a capitão e o aspirante Gomes, promovido à 2º tenente.

Humildade e eficiência

José Luiz de Oliveira encerra um ciclo em sua carreira deixando uma marca que o fará lembrado na região pelo seu jeito simples, atuando com discrição, mas impondo uma eficiência à corporação pouco vista na região. Ele fez valer o lado humano em uma corporação que se faz respeitada nas comunidades em que atua.

Campanhas de arrecadação de alimentos, a presença da PM nas escolas, como exemplo de conduta social e moral, entre outras ações, marcaram sua passagem pelo Norte Pioneiro. Pessoas como esse comandante, fazem a diferença. 

Deixe um Comentário