Andirá

Com dois casos suspeitos, Andirá adota medidas preventivas ao coronavírus

Em coletiva de imprensa prefeita Ione Abib anunciou medidas para conter avanço da doença

Ione Abib anunciou medidas contra o coronavírus em coletiva de imprensa ontem pela manhã
Crédito: DIVULGAÇÃO


Da Redação


A população de Andirá, que já estava alarmada com as notícias da pandemia do Coronavírus, onde aumentou sua preocupação com a informação de que foram detectados dois casos suspeitos de Covid-19, que, no entanto, ainda não foram oficializados pela 18º Regional de saúde de Cornélio Procópio.

A reportagem obteve confirmação que se trata de um adulto, que participou recentemente de um congresso na Itália e de uma criança, atendida em um consultório particular. Em ambos os casos os pacientes estão isolados, mas apresentando quadro de saúde estável.

Diante desta nova situação e seguindo as propostas do governo estadual através de decreto baixado na tarde de segunda-feira (16) pelo governador Ratinho Junior, a prefeita Ione Abib convocou na manhã de ontem (17) uma coletiva de imprensa para anunciar as medidas adotadas diante do quadro evidenciado no município.

A entrevista, que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, contou com a presença da secretária Municipal de Saúde Ednyra Sanches Bueno de Godoy e demais profissionais da pasta.

Uma das pautas foi à recomendação dos órgãos superiores de saúde que ao manifestar qualquer sintoma a pessoa deve entrar em contato, pelo telefone, que foi criado exclusivamente para tratar do assunto (43) 3538 – 2954, onde terá profissionais para orientar quanto ao diagnóstico e eventuais procedimentos para tratamento.

Suspensão de aulas

Também anunciado que a partir de hoje (18), todas as aulas da rede municipal de ensino estarão suspensas por prazo determinado de 15 dias e podendo ser prolongado.

Também a administração estará se reunindo a partir desta quarta-feira com responsáveis de locais que diariamente há aglomeração de pessoas, como por exemplo: lotéricas, bancos, academias, escolas, clubes, e outras categorias do setor.

Além das escolas municipais, também entrarão por meio do decreto, o Centro de Convivência do Idoso, Projetos Sociais, Projetos Culturais e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Deixe um Comentário