Paraná Saúde

Com 253 novos casos em um dia, Paraná supera a marca de 4 mil infecções por coronavírus

Foto: Warley Andrade/TV Brasil

Redação Bem Paraná com Secretaria Estadual de Saúde


O Paraná superou nesta sexta-feira (29 de maio) a marca de 4 mil casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Conforme o boletim epidemiológico divulgado há instantes pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nas últimas 24 horas foram confirmados mais 253 casos de Covid-19 no estado, com o total acumulando chegando a 4.236.

Dos 399 municípios do Paraná, 236 (59,15% do total) já tiveram pelo menos uma confirmação de contágio. Além disso, em 71 municípios (17,8% do total) há registros de óbitos pela doença, que nesta sexta chegaram a 173, sendo que mais quatro pessoas perderam suas vidas.

Esses quatro pacientes, todos homens, estavam internados há algum tempo e faleceram nos últimos dias, mas a confirmação de infecção pelo coronavírus veio apenas recentemente. rês deles residiam em Curitiba: um com 79 anos faleceu na terça-feira (26), outro de 65 anos morreu na quarta-feira (27) e o terceiro tinha 86 anos de idade e que foi a óbito na quinta-feira (28). O quarto paciente que morreu era de Terra Rica, tinha 57 anos e foi a óbito hoje (29).

O cenário de hoje da covid-19 no Estado, então, é de: 317 (ou 7,5%) confirmados com o novo coronavírus internados, 127 em leitos de UTI e 190 em enfermaria, considera-se tanto leitos do SUS quanto da rede particular. Há pacientes considerados suspeitos também internados. A média de ocupação entre os leitos de todo o Paraná é de: 41% em UTI adulto, 27% em enfermaria adulto, 24% em UTI pediátrico e 7% em leitos de enfermaria pediátrico.

1.863 pacientes já são considerados recuperados, representando 44% do total de confirmações e 173 morreram em consequência da covid-19, o que indica 4,1%.

MUNICÍPIOS

As novas confirmações de Covid-19 nesta sexta são nas cidades:

  • Um caso em: Almirante Tamandaré, Altamira do Paraná, Alto Paraná, Ampére, Anahy, Assis Chateaubriand, Braganey, Cambé, Campina Grande do Sul, Campo Mourão, Fazenda Rio Grande, Guaraniaçu, Jacarezinho, Japurá, Jesuítas, Mandirituba, Nova Aurora, Paiçandu, Palotina, Paranavaí, Presidente Castelo Branco, Rio Bonito do Iguaçu, Rolândia, Rondon, Telêmaco Borba, Terra Rica, Terra Roxa, Umuarama.
  • Dois casos em: Araucária, Bela Vista do Paraíso, Campo Bonito, Colombo, Diamante do Sul, Foz do Jorão, Guaratuba, Ibiporã, Ivaiporã, Palmas, Pato Branco, Quatro Barras, Quedas do Iguaçu, Ribeirão do Pinhal, Sarandi, Terra Boa, Uraí.
  • Três em: Cornélio Procópio, Cruzeiro do Iguaçu, Cruzeiro do Oeste, Guaporema, Imbituva, Morretes, Ponta Grossa, Reserva, Sertaneja, Toledo.
  • Quatro em: Guarapuava, Pinhais.
  • Seis em Bandeirantes.
  • Sete em Cianorte.
  • Oito em Paranaguá.
  • Nove em: Coronel Domingos Soares, Foz do Iguaçu.
  • 11 em São José dos Pinhais.
  • 16 em Maringá.
  • 18 em Curitiba.
  • 26 em Londrina.
  • 42 em Cascavel.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registrou também mais sete casos de residentes de outros locais: Caçador e Florianópolis (SC), Ipiranga do Norte (MT), Parauapebas (PA) e três de São Paulo capital.
No total, 64 pessoas, não residentes do Paraná, tiveram o diagnóstico confirmado por aqui e cinco foram a óbito.

Deixe um Comentário