COVID-19 Santo Antônio da Platina

Com 121 casos, Santo Antônio se assusta com o crescimento da doença

Da Redação


A cada dia a comunidade platinense se assusta com os novos números de casos confirmados com coronavírus. Pela evolução da pandemia, fica a impressão que a cidade está perdendo o controle, apesar das medidas restritivas adotadas pela administração municipal.

Em uma semana a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio da Platina aponta um crescimento de cerca de 30 novos registros. Eram pouco mais de 90 casos. Agora são 121 registros na cidade.

O boletim epidemiológico aponta 79 pacientes já recuperados da Covid-19 e 38 estão ativos, com risco de transmissão da doença. Dois estão hospitalizados e 36 em isolamento domiciliar.

Os dados também mostram 293 casos em investigação, 722 descartados e quatro óbitos.

Um prefeito da região confidenciou na tarde de ontem que existe a possibilidade real de inclusão dos municípios ligados à 19ª Regional, sediada em Jacarezinho, no decreto do governo estadual que adotou medidas ainda mais restritivas em oito regionais de saúde do Paraná, entre as quais, Cornélio Procópio.

A Tribuna do Vale ouviu algumas lideranças da regional de Cornélio Procópio. Há um clima de desolação e revolta por conta das restrições ao comércio. Vários prefeitos tentam convencer o governo a rever sua decisão, o que é pouco provável, segundo as reações aos apelos dos prefeitos.

Deixe um Comentário