Santo Antônio da Platina

Coletânea é lançada em Café Filosófico na Fanorpi

Da direita para esquerda: Pedro Ferrari; Eduardo Gasperoni; Isabella; Thiago; Fábio Gabriel; Paulo Braga; Matheus (autores da coletânea)
CRÉDITO: Divulgação

Portal JNN


A coletânea de dois volumes “Docência: processo do aprender e do ensinar” foi lançada na noite do último dia três na Fanorpi, em Santo Antonio da Platina. Os autores Paulo Roberto Braga, Eduardo Gasperoni de Oliveira, Thiago Pelogia, Matheus Borges, Isabella Debastiani e o representante do colegiado da Pedagogia UENP, Pedro Ferrari estiveram presentes.

No lançamento aconteceu o Café Filosófico que possibilitou que todos os autores falassem sobre seus respectivos textos nas coletâneas. A fala inicial foi proferida pelo organizador, Fábio Gabriel, que tematizou a questão de Michel Foucault e sua contribuição para o pensamento educacional.

Fábio Gabriel falou sobre Michel Foucault e a educação na Fanorpi
CRÉDITO: Divulgação

“Começamos a organizar livros em 2014 e de lá para cá são 12 coletâneas publicadas que possibilita uma interação entre diversos pesquisadores de várias instituições, procurando discutir temáticas que viabilizam um diálogo entre filosofia e educação. Agradecemos a professora Ana Maria, da Fanorpi, que nos convidou para partilhar nossas reflexões sobre Foucault e a educação e realizar o lançamento da coletânea nessa importante instituição educacional do norte pioneiro”, comentou o Prof. Fábio Antonio Gabriel.

Mesa dos autores no café filosófico CRÉDITO: Divulgação

O organizador Fábio Gabriel é mestre em educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, onde atualmente cursa doutorado em educação e professor de filosofia da rede estadual de educação com pesquisas que buscam aprofundar conhecimentos sobre filosofia e educação. Mais informações sobre as coletâneas: www.coletaneascientificas.com

Deixe um Comentário