Cambará

Coleta de lixo eletrônico e plantio de mudas no dia do meio ambiente

Por Graça Maria.


A Cooperativa RECICLAM e a prefeitura de Cambará, através das Secretarias da Agricultura, Meio Ambiente e Turismo e Saúde do Município, promoveram na quarta-feira, 05 de junho, na Praça Dr. Miguel Dinizo, recolhimento de lixo eletrônico, uma ação comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Ainda na mesma praça, alunos do Colégio O Caminho e professores, apresentaram o projeto “Ecobarreira – Preservação de Riachos de Cambará”. Da mesma forma integrantes do Colégio Estadual Angelina Ricci Vezozzo, apresentaram o Projeto Agrinho 2019 de “Recuperação e Preservação da Nascente do Rio Alambari”, “Cadê o rio que estava aqui?”, de autoria da professora Regina Ishikiriyama. Com o suporte da Guarda Municipal, os alunos entregaram panfletos de conscientização sobre o meio ambiente, para motoristas que passavam pelo local.

No domingo, (9), o Projeto Agrinho 2019 promoveu a realização de uma “Caminhada Consciente e Passeio Ciclístico”, saindo da Praça Dr. Miguel Dinizo até o Parque Alambari II, onde ocorreu o plantio de 50 mudas de Ipês.

O Projeto Agrinho 2019, tem o apoio da Sanepar, Prefeitura, Instituto Bourbon de Responsabilidade Social, Emater, General Mills, IAP e Transportadora Matão.

Deixe um Comentário