Cultura Jacarezinho

Colégio promove Semana da Diversidade Cultural

Da Redação com Assessoria


Semana da Diversidade Cultural foi promovida no Colégio Estadual do Luiz Setti
Foto: Divulgação

A Equipe Multidisciplinar do Colégio Estadual do Luiz Setti – EFMPN, de Jacarezinho, promoveu ações relativas à educação das relações étnico-raciais e ao ensino da história e cultura afro-brasileira, africana e indígena durante o período letivo em consonância com as leis 10.639/03 e 11.645/08 e o Projeto Político Pedagógico do Colégio, na perspectiva de proporcionar aos alunos uma educação compatível com uma sociedade democrática, pluriétnica e multicultural.

Com base nesse planejamento, foi promovida A Semana

da Diversidade Cultural – 2018 – entre os dias 19 e 23 de novembro, oportunizando aos alunos e profissionais do estabelecimento de ensino momentos de estudos e conscientização sobre o tema.

Na programação, destaque para o dia 22 de Novembro, onde ocorreu a exposição dos trabalhos dos alunos em salas temáticas, desfiles, comidas típicas, apresentações nas dependências do Colégio, tendo como objetivo principal discutir e refletir, no âmbito educacional, a diversidade cultural, além de fomentar aos participantes do evento, espaços de reflexões sobre o seu papel enquanto cidadãos de uma nova época, para que assim possam exercer sua cidadania e construção de identidade dentro e fora do espaço escolar.

O Diretor Ronaldo Terra destaca que o sucesso das atividades deve-se ao completo envolvimento da comunidade escolar, resultante da conscientização alcançada nesses últimos anos. Ele agradece aos professores, pedagogas, apoio pedagógico, funcionários e alunos pela intensa participação.

Deixe um Comentário