Geral Ribeirão Claro

Cohapar autoriza licitação para construção de 50 casas populares

De: Diógenes Gonçalves


O diretor-presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jorge Luiz Lange, assinou nesta terça-feira (30), a autorização para a abertura de licitação para a construção de 50 casas no município de Ribeirão Claro. A informação é do prefeito Mario Augusto Pereira, que esteve na sede da Cohapar para oficializar mais uma etapa do plano habitacional elaborado pela gestão atual.

No dia 24, o coordenador regional da companhia, Michael Júlio Faleiros e o chefe do Escritório Regional de Cornélio Procópio, Tadeu Goulart Filho trouxeram a minuta da lei de doação dos lotes para a construção das moradias. Com a aprovação da lei e a definição da empresa responsável, as obras poderão ser iniciadas.

A estimativa da Cohapar é que a construção das casas comece em até 4 meses. Os interessados em participar dos programas habitacionais feito em parceria com a prefeitura devem se inscrever diretamente no site da Cohapar e manter suas informações sempre atualizadas. A equipe da Secretaria de Assistência Social dará suporte a quem tiver alguma dúvida ou dificuldade em realizar o cadastro ou atualizar seus dados.

De acordo com o prefeito Mario Pereira o objetivo é diminuir o déficit habitacional no município, proporcionando a realização do sonho da casa própria a 50 famílias. Ele ressaltou que a construção de casas populares continuará sendo uma prioridade em sua gestão e novas moradias serão pleiteadas à Cohapar para atender aos anseios da população.

Deixe um Comentário