Paraná

Cobra Repórter quer instituir parques para lazer de animais em todo o Paraná

CRÉDITO: Dálie Felberg/Alpe
Ilustração: Internet

Da Assessoria


O Paraná é o Estado com maior número de animais domésticos por domicílio, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base na Pesquisa Nacional de Saúde 2013 (PNS).

Diante desta realidade, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) aprovou na Assembleia Legislativa (Alep) um requerimento destinado ao governador Ratinho Junior (PSD) e ao secretário de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, solicitando a instalação de parques adaptados para o lazer de animais de estimação (PETs) em companhia de seus cuidadores, em todos os municípios do Paraná.

Os chamados “Pets Park” teriam estrutura adequada para o lazer de animais de estimação, para a realização de brincadeiras e interação entre as famílias e seus animais. “Algumas sugestões são pista de caminhada com piso que não machuque ou queime as patinhas, equipamentos para exercício destes animais e de seus donos simultaneamente, tudo construído com materiais recicláveis”, afirma Cobra Repórter.

A ideia partiu do exemplo do município de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, que está construindo em um dos trechos do Parque Linear do Rio Atuba, um espaço exclusivo com brinquedos e um circuito para cachorros.

“Queremos que os parques comportem o lazer das famílias, com espaços para crianças e também para os animais, que já fazem parte dos nossos lares atualmente. Isto também vai proporcionar o desenvolvimento do comércio em torno das praças, como lojas de produtos para os pets, restaurantes com espaços para os animais, clínicas veterinárias e outros”, destaca o deputado.   

Deixe um Comentário