Eventos Ribeirão Claro

Clube de Desbravadores recebe novos integrantes

Diógenes Gonçalves – Ribeirão Claro


O Clube de Desbravadores Colina do Norte promoveu na manhã do último sábado (4) uma cerimônia de ingresso de novos membros. Chamada de ‘Admissão de Lenço, marca a entrada oficial para o clube, promovido pela Igreja Adventista em todo mundo e presente em Ribeirão Claro há 43 anos.

Também foi realizada investidura de especialidades (boton concedido após a conclusão de minicursos), além de investidura de novos líderes locais e regionais. O clube de desbravadores é aberto a crianças e adolescentes de todas as denominações religiosas.

O prefeito Mario Augusto Pereira estava em compromissos assumidos anteriormente, mas foi representado pelo secretário de Administração e Finanças, Afonso Dejaval da Silva. O chefe do executivo parabenizou a instituição religiosa pelo trabalho realizado junto a crianças e adolescentes.

No período da tarde aconteceu um treinamento para capitães, conselheiros e secretários. O clube é dirigido atualmente por Robson Pereira que tem o apoio de Wagner Gabriel (tesoureiro), Bruno Prado (capelão); dos diretores associados José Aparecido Orgo e Ana Carolina Cunha Pereira; dos conselheiros Keren Lopes, Maria Israelense Lopes e Carlos Emanoel Vaz de Mello; e, dos instrutores Paulo Sergio Gonçalves, Walifer Xavier, Neiva Santos, Regiane Leide Oliveira e Fernando Roberto Oliveira.

Estiveram presentes 56 representantes de clubes da região incluindo os Sentinelas do Paraná (Carlópolis), Fortes da Fronteira (Jacarezinho), Rocha Eterna (Santo Antônio da Platina), Ômega (Cambará), Star (Bandeirantes) e o coordenador geral de Desbravadores, Clodoaldo Alexandre, de Ibiporã.

Após a cerimônia foi servido um almoço na Escola Municipal Correia Defreitas. O diretor do clube, Robson Pereira agradeceu a diretora da escola, Patrícia de Oliveira Beltramo, por ceder o espaço para o evento e também para as reuniões semanais aos domingos. Ele também enalteceu a participação da comunidade em mais uma ação do clube, que vendeu cerca de 400 pizzas no último domingo e, com o valor arrecadado, fará a aquisição de uniformes para os novos membros para o desfile do aniversário de 111 anos de Ribeirão Claro.

Deixe um Comentário