Jacarezinho

Clientes reclamam do fechamento do escritório da CPFL em Jacarezinho

Companhia, porém, afirma que mudança não afeta atendimento à população

Lucas Aleixo


Os clientes da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Jacarezinho, estão reclamando da recente mudança na forma de atendimento da concessionária no município.

Isso porque o antigo escritório da empresa foi fechado e o atendimento terceirizado para duas lojas de materiais elétricos. Além disso, existe a reclamação da falta de comunicação prévia sobre a mudança e o temor de que a qualidade da prestação de serviços piore.

“Ninguém sabia que mudou. Cheguei aqui e encontrei essa placa. Eles já não atendiam a gente direito, não abria todo dia e me parece que só funcionava à tarde. Agora sem avisar eles mudam e colocam um endereço ali pra gente procurar. Acho uma falta de respeito”, reclama a aposentada Maria Inês dos Santos, que buscava a segunda via da conta de luz da casa onde vive com um filho.

“Espero que não piore. Já vi um vizinho meu esperar dois dias para resolverem um problema no poste na frente da casa dele, coisa que arrumaram em 15 minutos. Na hora de atender a gente ninguém se importa, mas no fim do mês a conta vem”, completa a aposentada.

A questão, porém, não se restringe meramente ao atendimento aos consumidores. Segundo uma fonte próxima a companhia, que preferiu não ter o nome revelado por já ter atuado em uma empresa que presta serviços terceirizados à CPFL, existe uma política interna de contensão de gastos da concessionária em Jacarezinho. 

“Faz tempo que a empresa está cortando gastos aqui. Primeiro diminuiu os dias de atendimento, depois fechou o escritório. Eu particularmente acho uma situação muito errada, porque eles têm lucro grande em Jacarezinho, mas na hora de garantir bons serviços para os clientes não cumprem as obrigações”, assinala.

Por meio de nota, a CPFL afirmou que nenhum colaborador foi demitido e garantiu a qualidade do atendimento aos clientes no município. Veja o texto na íntegra: “A CPFL Santa Cruz informa que os postos de atendimento presencial em Jacarezinho atendem aos critérios de credenciamento da companhia, tiveram seus funcionários treinados e estão aptos para funcionamento.

Além disso, a companhia destaca que os credenciados possuem espaço adequado para a realização dos serviços e ressalta que nenhum colaborador foi desligado do quadro da distribuidora.​

 Em Jacarezinho, os clientes da CPFL Santa Cruz podem ser atendidos em dois endereços: Rua Dom Fernando Taddey Nº 1489 – Centro (Prolux Materiais Elétricos) e Rua Expedicionários Nº 301 – Centro (Elétrica Vagalume). Horário de atendimento: segunda a sexta feira das 08h as 12h e das 13h e das 17h.

Para agilizar o atendimento de diversas situações, a CPFL orienta os clientes a entrarem em contato por meio de seu site, no portal de Serviços Online, ou do aplicativo para celular ‘CPFL Energia’ sempre que necessitarem. A empresa disponibiliza também a sua Central de Atendimento por telefone, no número 0800 772 2196.

As solicitações relacionadas a falta de energia, segunda via de contas, consulta a débitos e religação podem ser realizadas em todos os canais, que são gratuitos e funcionam 24 horas, sete dias por semana”.

Vale lembrar que Jacarezinho é um dos sete municípios do Paraná que não são atendidos pela Copel. 

Deixe um Comentário