Cultura Geral Ribeirão do Pinhal

Cinema ao ar livre diverte famílias em Ribeirão do Pinhal

Cerca de 300 pessoas lotaram o espaço ao lado do Ginásio de Esportes para assistir Hotel Transilvânia 3

CRÉDITO: Divulgação

Da Assessoria


O programa itinerante Cinema na Praça esteve em Ribeirão do Pinhal na noite do último domingo (1º/12) para uma sessão gratuita à comunidade local. Cerca de 300 pessoas lotaram o espaço ao lado do Ginásio de Esportes para acompanhar na telona de LED de 7,6 metros por 2,5 metros, o filme de animação “Hotel Transilvânia 3”.  

A iniciativa do Governo do Paraná e do Instituto Renault do Brasil tem por objetivo democratizar esse tipo de entretenimento levando diversão e cultura para cidades pequenas que não possuem cinemas convencionais, cuja maioria da população tem dificuldades financeiras em ter acesso à diversão em grandes centros. Nesta etapa o projeto deve percorrer 30 municípios, entre 12 de outubro e 15 de dezembro. Apenas 60 das 399 cidades do Paraná possuem cinemas e o programa pretende atender justamente esses municípios menores.

As crianças e os pais ficaram muito empolgados quando viram a grande estrutura montada para a atração e muitos questionaram quando teriam outras sessões.  A empregada doméstica Keli Expedita Batista de Paula, que levou a filha e dois sobrinhos, disse que eles gostaram muito da sessão de cinema. “Foi muito divertido e bom para rir um pouco, relaxar e distrair dos problemas do dia a dia. Espero que possa ter outras vezes”.

Segundo o prefeito Wagner Martins (PSD) a vinda do Cinema na Praça para Ribeirão do Pinhal foi uma iniciativa muito positiva para oferecer lazer e cultura para a população. “O Cinema na Praça é uma ótima alternativa para diversão das famílias, gratuitamente. Demos total apoio para que viesse para nossa cidade, porque sei o quanto o município ainda é carente de opções de lazer. Agradecemos ao Governo do Estado por se lembrar de Ribeirão do Pinhal entre as 30 cidades contempladas e nossa intenção é, assim que possível, trazê-lo novamente com novos filmes”, ressaltou Martins. 

Deixe um Comentário