Santo Antônio da Platina

Cidade tem nova empresa atuando na coleta de resíduos

Limpatur iniciou na quarta-feira os trabalhos; proposta é manter horários e apresentar novidades no mês que vem

Limpatur começou a operar na quarta-feira em Santo Antônio da Platina
CRÉDITO: Divulgação

Da Redação 

O serviço de coleta de resíduos sólidos em Santo Antônio da Platina agora é de responsabilidade da empresa Limpatur, que iniciou os trabalhos na quarta-feira (15), com a proposta de manutenção de dias e horários, mas com a promessa de novidades a partir do mês que vem. 

Com 80% dos colaboradores remanescentes da empresa que fazia o serviço anteriormente, a Limpatur prevê um período de transição sem maiores dificuldades. “A gente manteve basicamente a mesma equipe na coleta, que é um pessoal daqui mesmo da cidade e que já está acostumado com o serviço. Claro que a gente pede paciência à população para casos de algum imprevisto, mas a ideia é que esse período de transição passe despercebido”, projeta Nelson Pedroso, diretor da Limpatur. 

Desta forma, a coleta seguirá acontecendo diariamente, de segunda a sábado no centro da cidade, e três vezes por semana nos demais bairros, mantendo itinerários e horários que a população já está habituada. 

Com relação às novidades citadas, diz respeito à coleta seletiva, que trará benefícios aos trabalhadores da reciclagem e ao meio ambiente. “A partir do próximo mês vamos implantar algumas coisas com relação à coleta seletiva, vamos dobrar o número de caçambas no centro, mas tudo isso de forma sempre dialogada com o município e com a população. Hoje a gente pode dizer que 40% do que vai para o aterro sanitário é reciclável, então é dinheiro sendo jogado fora e com a diminuição da vida útil das valas do aterro por conta desses materiais”, salienta Nelson. 

Além de Santo Antônio da Platina, a Limpatur já atua em outros dois municípios do Norte Pioneiro: Wenceslau Braz, com a coleta de resíduos, e Japira, na manutenção do aterro mantido por um consórcio intermunicipal. A empresa também tem contratos com outras prefeituras do Paraná e Santa Catarina. 

Deixe um Comentário