Santo Antônio da Platina Saúde

Cidade sem caso suspeito de coronavírus; Saúde orienta

Cuidados são os mesmos adotados contra gripe; Paraná confirma seis casos da doença e 46 suspeitos 

Paraná confirma seis casos de coronavírus e outros 46 são investigados
CRÉDITO: Reuters/Wolfgang Rattay/EBC

Luiz Guilherme Bannwart com AEN


O município de Santo Antônio da Platina não registra casos suspeitos de coronavírus, conforme informou na tarde de ontem (12) a Secretaria Municipal de Saúde alertando para os cuidados preventivos contra a doença, que já registra seis casos positivos e 46 em investigação. 

De acordo com a secretária da pasta, Gislaine Galvão, os cuidados devem ser os mesmo adotados contra a gripe. “Devemos evitar locais com aglomeração de pessoas e pouca ventilação, manter as mãos sempre limpas, preferencialmente utilizando álcool gel e proteger as vias respiratórias em casos de tosse e espirro. Também demos manter uma alimentação saudável e ingerir bastante líquido”, orienta Gislaine. 

Ainda de acordo com a secretária municipal de Saúde, a vacinação contra influenza em todo o Estado será antecipada para o dia 9 de maio para auxiliar no diagnóstico de pacientes com coronavírus.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recomenda às pessoas com sintomas respiratórios a buscar o primeiro atendimento nas unidades básicas de saúde, observando que os profissionais que atuam nesta linha de frente estão preparados para receber estes pacientes, passar as orientações, fazer o diagnóstico inicial e o encaminhamento para exames laboratoriais.

Os casos confirmados pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen) são: pai e filha, de 54 anos e 25 anos, residentes em Curitiba, que passaram pela Espanha, Portugal, Holanda, Madri e Lisboa; pai e filho, de 43 e 15 anos, também de Curitiba, que estiveram na Itália; um homem de 58 anos, de Curitiba, que visitou a Itália, e uma mulher de Cianorte, de 47 anos, que esteve nos Emirados Árabes. 

Deixe um Comentário