Destaque Ibaiti Santo Antônio da Platina

Cidade registra mais um caso de violência contra menor

Menino de 10 anos é abandonado pelo padrasto em rodovia; homem é acusado de agredir a mãe da criança

Momento em que o menino deixava a sede da PM acompanhado por conselheiros tutelares
CRÉDITO: Antônio de Picolli

Luiz Guilherme Bannwart


Um menino de apenas 10 anos, morador em Ibaiti, foi abandonado pelo próprio padrasto na tarde desta sexta-feira (15) na BR-153, em Santo Antônio da Platina. A criança caminhou por cerca de quatro quilômetros até um posto de combustível, onde pediu ajuda e foi acolhida pelo Conselho Tutelar do município.

De acordo com os conselheiros tutelares Rosemary Alcântara Bertolini e Anderson Luiz dos Anjos Costa, o menino e o padrasto – identificado como Luiz Henrique Marcel – viajaram de Ibaiti até o Hospital Regional do Norte Pioneiro em Santo Antônio da Platina à procura da mãe do garoto, Helen Marcel, que teria sido transferida para a Casa de Saúde em consequência de violência doméstica supostamente praticada pelo próprio companheiro. Porém, os parentes foram informados que a paciente não se encontrava internada na unidade e decidiram retornar para Ibaiti.

Próximo ao trevo de acesso a Santo Antônio da Platina pela avenida Frei Guilherme Maria, onde está sendo construído um viaduto pela Triunfo / Ecornorte – concessionária que administra a rodovia, o carro da família quebrou e o padrasto abandonou a criança.

O menino caminhou sozinho até o Auto Posto Platina, onde pediu ajuda e foi acolhido pelo Conselho Tutelar. Ele foi levado até a sede do órgão e depois à 4ª Companhia de Polícia Miliar, onde foi registrado um boletim de ocorrência pelo crime de abandono de incapaz.

Após os procedimentos na unidade policial a criança foi levada até Ibaiti pelos conselheiros tutelares, onde foi entregue a profissionais do órgão daquele município.

Conforme apurou a reportagem, a mãe do menino permanece hospitalizada em Ibaiti. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Este é o segundo caso de violência contra menor ocorrido esta semana em Santo Antônio da Platina. No início da semana a Polícia Militar e o Conselho Tutear foram mobilizados para dar socorro a uma menina de 10 anos, que saiu de casa para uma mata nas proximidades do Jardim Colorado para fugir do próprio pai que vinha cometendo abusos sexuais contra a menor.

A frequência com que isso vem ocorrendo está mobilizando as autoridades de Santo Antônio da Platina quer prometem uma ação conjunta nos próximos dias.

Deixe um Comentário