Política

Cida garante apoio aos taxistas e artesãos

Imprensa Cida 11


A governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti garantiu o apoio do Estado para taxistas e artesãos. Entre os compromissos estão o fortalecimemto de linhas de crédito, redução da burocracia, estímulo a novos negócios e o diálogo permanente com os setores.

“A missão do nosso governo é dar oportunidade do paranaense elevar a renda mensal e ter independência financeira, por isso apoiamos e fortalecemos iniciativas que contribuam com isto”, disse a governadora na noite desta segunda-feira.

Cida participou de encontro com cerca de 300 taxistas de Curitiba e Região Metropolitana e em seguida com mais de 500 artesãos da Capital. Os eventos aconteceram em Santa Felicidade com a participação do candidato Alex Canziani, do vice governador, Coronel Malucelli e de vários candidatos da chapa.

TAXIS – Cida disse que facilitara o acesso às linhas de crédito Banco do Empreendedor Taxistas e Fomento GNV para fortalecer o setor de transportes e estimular o empreendedorismo no Paraná. As linhas de crédito são da Fomento Paraná e foram reabertas pela governadora em julho.

A linha de crédito Banco do Empreendedor Taxistas é destinada à compra de veículos para serem utilizados como táxi, desde que prevejam a adaptação ao uso de Gás Natural Veicular (GNV) ou para atender pessoas com dificuldade de mobilidade.

“O acesso pode ser feito por meio da rede de agentes de crédito que está disponível em mais de 260 pontos de atendimento no Estado, nas agências do trabalhador, salas do empreendedor, associações comerciais e empresariais”, explicou a governadora.

“Com o processo de desburocratização dos serviços públicos que iniciamos este ano e vamos ampliar no ano que vem o acesso às linhas especiais serão facilitados”, completou.

As linhas para compra de veículos e para a conversão ao GNV são ofertadas com recursos próprios da Fomento Paraná

FORTALECE A ECONOMIA- De acordo com a governadora, o artesanato fortalece a economia do estado, pois gera emprego e renda. Cida participou do evento em comemoração ao aniversário da vereadora, Julieta Reis.

Cida confirmou o apoio técnico do Governo do Estado para o fomento da atividade.

“Os artesãos paranaenses são referência de capricho e cuidado. Vamos apoiar para que as peças criadas aqui ganhem novos mercados nacionais e internacionais”.

Deixe um Comentário