Tecnologia

Celepar desenvolve projetos inovadores para agilizar serviços públicos

Papel da companhia na modernização da máquina pública foi apresentado no encontro Governo 5.0

No estande da empresa foi apresentado o PIÁ, o programa Celepar Experience e os projetos em prol dos ODS
CRÉDITO: AEN

Da Agência Estadual


A Celepar participou do encontro Governo 5.0 com um estande apresentando o Paraná Inteligência Artificial – PIÁ, sistema que desburocratiza a prestação dos serviços públicos do Estado; o programa Celepar Experience e os projetos em prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). O encontro realizado pelo Governo do Estado reuniu quinta e sexta-feira (31 e 01), em Foz do Iguaçu, prefeitos, vereadores, secretários, técnicos das administrações municipais e lideranças.

Foram ofertadas palestras e workshops para discutir mudanças na administração pública, dentro do conceito “Novo Pensar. Novo Fazer”, programa que orienta a prática inovadora nos serviços públicos para que o Estado seja mais eficiente na entrega de resultados à população.

O presidente da Celepar, Leandro Moura, afirmou que a companhia tem trabalhado com a iniciativa do 5.0 – inovação, modernização e desburocratização da máquina pública, com projetos normalmente destinados ao Governo do Estado. Quase todas as iniciativas de desburocratização passam pela Celepar, pois a companhia é o player de tecnologia no Estado.”, finalizou.

Ele enfatizou a importância de envolver os municípios nestas ações. “Não adianta a gente pensar só na modernização do Governo e não atingir os municípios, que é onde a população mora”, disse ele.

Também participou do evento o diretor jurídico da Celepar, André Tesser, que reforçou a importância do trabalho da companhia como um instrumento essencial para todas as iniciativas de inovação do Governo do Estado, já que a companhia realiza inúmeras entregas para diferentes órgãos, facilitando e agilizando os processos burocráticos e, consequentemente, a vida do cidadão. “O principal valor da Celepar é ajudar na conexão entre Estado e cidadão e faça com que ele possa obter o mais rápido possível os serviços que precisa”, disse.

Tesser ainda falou sobre a relevância da presença da Celepar e fez uma analogia. Para ele, a participação da companhia em um evento como o Governo 5.0 é como a participação de uma pessoa importantíssima, mas que quase não aparece, é discreta, mas está em tudo para que as coisas funcionem bem. “O nosso papel é dar o apoio instrumental e ser o principal ramo da inovação e transformação digital do Estado”, finalizou.

Deixe um Comentário