Carlópolis

Carlópolis planeja realizar 6 mil atendimentos na Feira de Serviços

Evento disponibiliza vários serviços gratuitos para a comunidade local e regional

Dayse Miranda especial para Tribuna do Vale

O Projeto Paraná Cidadão que desembarcou nesta quarta-feira, 22, no município de Carlópolis pretende realizar cerca de 6 mil atendimentos ao público durante os três dias de evento. A feira disponibiliza vários serviços gratuitos e é promovida pela coordenação pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, com o apoio da Prefeitura de Carlópolis e instituições parceiras.

Entre os serviços oferecidos estão: vagas de emprego e estágio, emissão de carteira de trabalho, RG e CPF, cadastro para a tarifa social de água e luz, orientação jurídica, inscrição no Cadastro Único, inscrição no ID Jovem, Acolhimento para mulheres vítimas de violência, aferição de pressão arterial, testes rápidos de Aids e Hepatite C, pintura no rosto, exposição de artesanatos do Centro de Socioeducação (Cense) de Santo Antônio da Platina, educação no trânsito e muito mais. Os interessados devem levar documentos pessoais em bom estado, como certidão de nascimento, de casamento, carteira de identidade, e comprovante de residência.

O prefeito Hiroshi Kubo comemora a movimentação do evento e enaltece que Carlópolis foi privilegiada por ser a sétima cidade que recebe a Feira Paraná Cidadão em 2019. Segundo ele, essa parceria só foi possível por conta de uma união de esforços. “Solicitei o pedido da feira via ofício ao governo e consegui o apoio do secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, do governador Ratinho Junior e outros parceiros que trouxeram essa estrutura fantástica para a cidade. Anualmente são 22 feiras realizadas em todo Paraná, e dos 399 municípios nós fomos os escolhidos, isso é muito gratificante”, comemorou.

TRANSPORTE GRATUITO – Kubo ainda destaca que o evento está muito bem organizado e que a prefeitura está dando todo o suporte necessário, inclusive transporte para os moradores da zona rural. “Cem por cento dos carlopolenses tem conhecimento da realização da feira e acreditamos que até sexta-feira teremos contribuído com muitos desses cidadãos. No primeiro dia, o evento foi prioritário para a confecção de documentos pessoais para menores de idade – carteira de identidade, RG e CPF, uma ação exclusiva do Projeto Criança e Adolescente Protegidos. E devido à grande demanda, já é possível observar o quanto a comunidade aderiu”, pontuou.

O PROGRAMA – O coordenador do evento e Coronel do Exército, Paulo Roberto Souza Santos, detalha que, em sete eventos realizados neste ano, o programa já registrou cerca de 52 mil atendimentos. Para ele, esta 8ª edição em Carlópolis não será diferente, porque a proposta do projeto é facilitar a vida da comunidade com serviços que comumente são mais burocráticos para realizar. “Resumindo, o evento tem caráter de inclusão e cidadania, com atendimento rápido e qualificado. A parceria da prefeitura é de suma importância para nós, pois disponibilizou outros serviços para a comunidade em geral e também nos forneceu apoio com fotógrafo, voluntários, xerox, entre outros serviços. Futuramente a feira buscará oferecer exames de vista gratuitos, consultas com oftalmologista, entre outros serviços. Visto que para tirar foto e emitir um RG custaria cerca de R$ 45 por pessoa, aqui na feira é totalmente gratuito. Portanto, deixamos o nosso convite para toda região”, frisou Santos. ATENDIMENTO – A feira de serviços oferece nesta quinta e sexta-feira (23 e 24) no Barracão de Festas da Igreja Matriz, na Rua Padre Hugo, 1148, Centro, das 9h às 17 horas. Todos os serviços são gratuitos

Deixe um Comentário