Carlópolis

Carlópolis aluga máquinas, mas abandona o próprio patrimônio

Imagens que circulam nas redes sociais mostram máquinas da prefeitura com aspecto de novas abandonadas

Um trator e um caminhão com aspecto de novos estão abandonados no tempo
Crédito: Redes sociais

Da redação e Jornal Pérola do Norte


Causou grande polêmica semana passada em Carlópolis a publicação de um edital no Diário Oficial do Município em que a prefeitura informa a contração por locação de três máquinas para prestar serviços à comunidade por cerca de R$ 430 mil.

O que amplifica a revolta popular é o fato de que a prefeitura deixa ao relento equipamentos rodoviários com aspecto de novos. As imagens são chocantes de um trator e um caminhão sendo encobertos pelo mato.     

Trata-se de um caminhão de coleta de lixo doméstico e um trator ambos com aparência de novos, abandonados em um pátio em meio a vegetação que está tomando conta dos equipamentos.  

As imagens registradas por moradores demostram um verdadeiro caso de abandono e desrespeito com o patrimônio público, de equipamentos que poderiam estar atendendo a população carlopolense.

De acordo com um morador, tanto o caminhão que está equipado para o serviço de coleta de lixo doméstico, como também o trator, nunca foram utilizados e estão parados desde o início da gestão do prefeito Hiroshi Kubo.  

“Essa gestão do Hiroshi Kubo, além de impopular, é um verdadeiro desastre. A prova disso está no abandono deste caminhão parado sem manutenção sendo tomado pelo mato, e que poderia estar atendendo a população”, desabafou um munícipe.  

A reportagem do jornal Pérola do Norte encaminhou as imagens ao prefeito Hiroshi Kubo, para que ele pudesse explicar sobre os motivos destes equipamentos que são de grande importância para o serviço público estarem parados em pleno estado de abandono.  

Segundo o jornal, que é sediado em Jacarezinho, o prefeito Hiroshi preferiu o silêncio, e não respondeu as indagações feitas pela reportagem, mostrando-se apático quanto a denúncia de abandono e desrespeito com patrimônio público.

Deixe um Comentário