Eventos Tomazina

Capal realiza dia de campo sobre qualidade da silagem

Imprensa Capal


A Capal Agroindustrial, cooperativa com sede em Arapoti e unidades no Norte Pioneiro e São Paulo, promoveu um dia de campo sobre silagem de milho na Associação da Barra Mansa, em Tomazina (PR), no dia 27 de fevereiro. O evento foi organizado pela equipe de assistência técnica de Wenceslau Braz e teve mais de 80 participantes das unidades de Curiúva, Ibaiti, Santana do Itararé e outros municípios da região.

Híbridos – Em conjunto com a Fundação ABC e empresas parceiras, o dia de campo apresentou quase 30 híbridos de milho. Uma palestra técnica tratou do processo de silagem, com ênfase na qualidade da produção. Segundo o agrônomo Diogo Souto, a palestra mostrou a “importância em monitorar a hora da produção da silagem, o quanto isso pode impactar lá na frente. Foi um alerta, porque o produtor faz tudo certo e na hora da ensilagem ele perde por não cuidar dos equipamentos”, destaca.

Manejo da cigarrinha – Outra palestra técnica abordou o manejo da cigarrinha do milho. De acordo com Souto, essa é uma parceria importante que a Capal vem fazendo há vários anos. “As lavouras estavam bem bonitas, os híbridos estavam bem. Deu para expressar geneticamente todo o potencial do milho”, avalia. 

Deixe um Comentário