Arapoti

Capal adia Expoleite e cancela comemorações de aniversário

Da Assessoria


Em um comunicado assinado pelo diretor-presidente do Conselho de Administração da Capal, Erik Bosch, e pelo presidente-executivo, Adilson Fuga, a cooperativa informa que adiou para o ano que vem a realização da Expoleite e que não promoverá os eventos em celebração aos 60 anos da empresa, que serão completados no mês de setembro. As medidas foram tomadas em consequência da pandemia de coronavírus.

Veja a íntegra do comunicado:

CAPAL INFORMA

Temos duas notícias importantes a anunciar. No entanto, antes de divulgá-las, gostaríamos de agradecer e parabenizar. Agradecer todos aqueles e aquelas que se dedicam, trabalham, lutam pelos outros, mesmo os que não conhecem; e parabenizar a essas mesmas pessoas pelo excelente desempenho profissional e de vida. Há profissões que, mesmo nesse momento, não podem parar. Se arriscam pelo Brasil.

A pandemia da Covid-19 juntou fenômenos que até então vimos separados. Essa doença uniu a destruição de uma guerra, com a dor do isolamento e o impacto na economia comparado à Depressão de 1929. Mas ela também fez surgir ações incríveis, como solidariedade, amor pelo próximo, respeito e uma comunicação séria em tempos de informações falsas.

Nesse cenário, tivemos que tomar uma decisão muito, mas muito difícil: adiar a Expoleite, uma feira que fazemos com carinho e dedicação aos cooperados, funcionários e visitantes. Quando realizamos esse evento, todos os setores da CAPAL se envolvem. É uma ocasião que mexe muito com a gente, vemos nossas crianças expondo no Clube de Bezerras, os criadores mostrando seu plantel, o elogio do júri pela qualidade genética e de manejo e os palestrantes que, com algumas palavras, transformam nosso jeito de pensar.

Dói dizer que 2020 não haverá a Expoleite, mas como uma cooperativa, que nasceu pela união de pessoas que sonharam em produzir bem e fazer o seu melhor, a família, as pessoas, a nossa gente são prioridades. Temos responsabilidade!

Pela segurança e a não aglomeração de pessoas, adiamos a feira para 2021, com o mesmo brilho, a mesma força que teria neste ano. Aguardem, valerá a pena esperar para ver a nossa querida exposição.

A outra notícia é em relação ao aniversário de 60 anos da cooperativa. Tínhamos muitos planos para comemorar as seis décadas de história da CAPAL.

Idealizamos cada passo para concretizar e felicitar esse momento único. No dia 19 de setembro de 1960 nasceu a cooperativa das mãos de 21 sócios de origem holandesa, e o aniversário deste ano seria simbólico, com uma série de atrações, inclusive, esportiva e cultural. Bate uma tristeza por não conseguirmos realizá-la.

Antes, o Desafio de Rua também tinha sido cancelado, uma ação que une corrida e caminhada e tradicionalmente acontece dia 1º de maio nas ruas de Arapoti (PR).

Novamente é fundamental dizermos que temos responsabilidade, e a vida e a saúde das pessoas é nossa prioridade. Alcançamos o feito de ser uma das maiores cooperativas do Brasil não somente produzindo bem, mas cuidando das pessoas.

Está sendo um aprendizado e continuaremos nos dedicando. Agradecemos muito o empenho de todos, esse é um desafio que iremos superar, não temos dúvida disso!

Nosso muito obrigado!

Capal Cooperativa Agroindustrial

Erik Bosch                                                                                Adilson Fuga

Diretor-presidente do Conselho de Administração               Presidente-executivo

Deixe um Comentário