Agronegócios

CAOFLEP: Projeto viabiliza recurso para investimentos em cooperativa

Por David Batista/Agencia Criativa

Novo caminhão vai agilizar a distribuição de leite nas escolas e em estabelecimentos comerciais do Norte Pioneiro
CRÉDITO: David Batista/Agencia Criativa

Projeto desenvolvido em parceria com o Departamento de Agricultura da prefeitura de São José da Boa Vista, Emater e Coaflep (Cooperativa Agropecuária Familiar do Leste Pioneiro) resultou na conquista de um caminhão novo, uma caldeira e um homogeneizador.

A Cooperativa tem atualmente 319 pequenos produtores de leite, sendo 80% do município de São José da Boa Vista e 20% dos municípios de Wenceslau Braz, Arapoti e Sengés. Os novos equipamentos visam melhorar o aspecto e a homogeneização do leite empacotado, buscando maior competividade no mercado. O novo caminhão vai agilizar ainda mais a distribuição do produto nas escolas e estabelecimentos comerciais do Norte Pioneiro.

O valor liberado pelo Projeto Pró Rural foi de R$ 420 mil e a contrapartida da Coaflep foi de R$ 70 mil, totalizando 495 mil.

Wagner Matos, um dos idealizadores do projeto, afirmou que as novas aquisições, além de melhorar o aspecto do leite empacotado, vão agregar maior valorização ao produto e, consequentemente, maior ganho no bolso do produtor. “Aqui em São José o trabalho é forte e visa o bem estar da comunidade rural. Há uma grande parceria entre a prefeitura, através do Departamento Agrícola, Emater, Coaflep e Sindicato Rural, que resulta em projetos que vão de encontro com as necessidades do nosso homem do campo”, destaca Matos.

O prefeito Sergio Kronéis, o ‘Serjão’, usou sua boa influencia junto ao Governo do Estado, para que a Coaflep fosse contemplada com o projeto, tendo em vista outras centenas de municípios paranaenses que também pleiteavam o mesmo recurso.

Deixe um Comentário