Santo Antônio da Platina Saúde

Campanha da vacinação atinge 68% da meta em Santo Antônio da Platina

Imunização segue o dia 31 de maio na Unidades Básicas de Saúde

Saúde pede aos pais para levarem as crianças (de seis meses e menores de seis anos) para garantir a imunização FOTO: ANTÔNIO DE PICOLLI

Dayse Miranda, especial para Tribuna do Vale


O município de Santo Antônio da Platina atingiu na última sexta-feira, 10, um percentual de 68,4% da meta de vacinação contra a gripe. A Campanha teve início no dia 10 de abril e encerra no dia 31 de maio. São 3.442 crianças (de seis meses e menores de seis anos) que fazem parte do público alvo da imunização, mas até o momento somente 2.014 foram vacinadas, ou seja, (58,51% da meta). De acordo com funcionários da Saúde as crianças são uma das principais dificuldades da meta, por isso, reforçam o pedido aos pais para se dirigirem até uma unidade de saúde mais próxima para garantir a imunização.

Outros grupos estão entre o público alvo da vacinação, como os trabalhadores da saúde atingiram 83,93% da meta, já as gestantes chegaram 66,73% da meta prevista, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) estão 81,93% vacinadas, idosos (cobertura de 73,24% da meta), professores (43,74%) e comorbidade – portadores de doenças crônicas (cobertura de 56,30%).

A Saúde alerta que além da vacinação são importantes algumas medidas preventivas contra a gripe, tais como, manter uma boa higienização das mãos com água e sabão ou com álcool gel – principalmente depois de tossir ou espirrar, após de usar o banheiro, antes de comer, e antes e depois de tocar os olhos, a boca e o nariz.

É importante também evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies potencialmente contaminadas (corrimão, bancos, maçanetas e entre outros). Manter hábitos de alimentação saudáveis, com ingestão de líquidos e realização de atividades físicas também ajudam na prevenção.

Em Santo Antônio da Platina, as Unidades Básicas de Saúde que estão fazendo a vacinação diariamente são: Unidade Central (Casa da Vacina), Vila Ribeiro, Vitória Régia, Santa Terezinha e Unidade de Pronto Atendimento ao Programa Saúde da Família (UAPSF) – em frente ao Velório Platinense.

Deixe um Comentário