Andirá Santo Antônio da Platina

Caminhoneiro morre na BR-153 e carga de diesel contamina rio

Rodovia é totalmente interditada após acidente com morte de caminhoneiro

Da Redação


 Um caminhoneiro morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido às 3h30 deste sábado (9) no Km 33 da rodovia BR-153, nas proximidades do rio Ubá, em Santo Antônio da Platina. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não tem dados para assegurar a causa do acidente e nem foi revelado a identidade da vítima. O veículo tombou no local e o condutor teve morte no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho.

Devido ao acidente, houve uma interdição total da pista que, neste momento, segue operando no sistema Pare/Siga.

A carreta envolvida no acidente estava carregada de óleo diesel e a carga de 45 mil litros acabou vazando e atingiu o rio Ubá, que desagua no rio Jacaré, que, por sua vez, é afluente do rio Cinzas. Não se tem noção, ainda, do impacto ao meio ambiente e às populações de várias cidades que utilizam esses mananciais para abastecimento público.

Ainda na manhã deste sábado a Prefeitura de Andirá e o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae), emitiram uma nota oficial de alerta à população. (veja a íntegra logo abaixo).   

Nota Oficial do Samae-Andirá

Atenção a todos, devido ao acidente que aconteceu essa madrugada na BR-153 próximo à ponte do Rio Ubá em Santo Antônio da Platina, onde uma carreta carregada com 45 mil litros de óleo diesel tombou e o motorista que dormiu ao volante infelizmente veio a óbito no local.

Sendo assim poderemos ter nas próximas horas a possibilidade de racionamento de água em nosso município, pois o óleo diesel que saiu do caminhão foi para o Ribeirão Ubá que deságua no Rio Jacaré, que deságua no Rio Cinza, onde é nossa captação de água.

Equipe de técnicos do Samae já está no local onde farão a coleta e análise da água para apurar  as condições.

Deixe um Comentário