Cambará

Cambará tem a 2ª fase curso de Turismo Rural

Fase de aprendizado em acolhimento aconteceu em sítio da família Muchagata 

Por Graça Maria.


O curso de Turismo Rural do SENAR/PR, iniciado no mês de setembro, teve sua continuidade nos dias 28 e 29 de novembro, com a 2ª Fase do curso, de aprendizado sobre Acolhimento. No dia 29, os participantes promoveram um café rural para convidados, e com venda de produtos confeccionados por eles.

Como convidados, estiveram na propriedade da família de Regina Célia Muchagata, uma das participantes do curso, o sitio São João, município de Barra do Jacaré, os vereadores Rogério Frutuoso (Rogerinho do Karatê); Jair Antonio da Silva (Jair Eletricista); a secretária municipal da Assistência Social, Ana Paula Moro Rafael; a diretora da Secretaria de Indústria e Comércio, e agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Angélica Cristina Cordeiro Moreira; Carla Gomes da Associação Comercial e Empresarial de Cambará; Aristeu Sakamoto, presidente do Sindicato Rural de Cambará, e Tânia Nardoni, secretária executiva da entidade; Almir Del Padre, engenheiro agrônomo do Escritório Local da EMATER; Lígia Pimentel, da Fazenda Santa Clara, entre outros convidados.

Nas falas que se seguiram, Aristeu Sakamoto ressaltou a importância do Turismo Rural hoje no Brasil, fonte de renda para quem vive no campo, e oportunidades de lazer para as pessoas urbanas. Almir Del Padre discorreu sobre a experiência da EMATER em termos de Turismo Rural no Paraná. Devanilde Alves Arias, consultora do SENAR e ministradora do curso, lembrou da necessidade da qualificação daqueles que desejam abrir as portas de suas propriedades rurais para o Turismo.

O curso de Turismo Rural, tem o envolvimento do Sindicato Rural, Prefeitura Municipal, EMATER e Comitê Gestor Municipal de Micros e das Pequenas Empresas de Cambará.

Deixe um Comentário