Cambará Geral

Cambará sedia torneio regional de tênis de mesa

Por Graça Maria


A Prefeitura de Cambará, através da Secretaria Municipal dos Esportes e Lazer, promoveu na manhã do dia 30 de novembro, no Mini Ginásio de Esportes do Parque Alambari II, o Torneio Regional de Tênis de Mesa, com a participação de competidores de Cambará, Siqueira Campos, Jacarezinho, Ibaiti e Ourinhos. O prefeito Neto Haggi prestigiou o evento.

A coordenação do Torneio, foi do técnico desportivo da Secretaria de Esportes e Lazer, Carlos Camussi Neto, que é o professor dos alunos de tênis de Mesa e voleibol do Projeto Esporte Cidadão, modalidades ensinadas no Mini Ginásio do Alambari II.

Segundo Camussi, as partidas foram muito acirradas, pelo nível técnico elevado dos competidores. Leonardo Prina e Rafael Rui, dois alunos do projeto cambaraense, se destacaram no torneio, obtendo a primeira e a segunda colocação, como tem ocorrido nos jogos escolares do Paraná.

“Estes dois atletas, tem acumulado medalhas nas fases regionais e macro regionais dos jogos escolares. Leonardo com 17 anos, é tricampeão dos jogos escolares na Fase Regional, e o Rafael de 14 anos, é bi campeão da fase Macro Regional. Nas competições com atletas mais experientes, eles tem mostrado garra, jogando de igual para igual”, relata o professor.

Na terceira colocação, ficou Mateus Andrade, da cidade de Ourinhos.

Carlos Camussi, elogiou a realização do evento, desejando que torne-se uma rotina no calendário esportivo do município.

Do Projeto Esporte Cidadão, uma iniciativa da Prefeitura de Cambará desde 2005, ainda fazem parte as modalidades Futsal, realizada no Ginásio de Esportes 21 de Setembro; Dança e Ginástica, no Espaço Cultural Nilza Furlan; Ginástica no Parque Alambari I e Ignez Panichi Hamzé; Futebol, nas Arenas do Gonzaga e Ignez Panichi Hamzé; Xadrez, nas Escolas Municipais; Futebol de Campo no Estádio Municipal João Pereira Lima; e Atletismo, em parceria com o Colégio Estadual Professor Silvio Tavares.

Deixe um Comentário