Cambará

Cambará se aproxima da marca de 300 casos de Covid-19

Município registra 298 diagnósticos da doença e sete óbitos, com 10 casos ativos no momento

Da Redação


Cambará se aproxima da bater a marca de 300 casos de Covid-19, de acordo com informações do boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde divulgado na noite desta quinta-feira (15). No total, desde o início da pandemia, são 298 diagnósticos positivos da doença entre moradores. No momento são 10 os casos ativos, sendo que nove deles estão em isolamento domiciliar e um internado.

A atualização dos dados aponta que, entre o informe anterior e a publicação atual, foram 16 exames que testaram negativo, enquanto outros dois tiveram resultando positivo para Covid-19. Houve ainda um registro de paciente recuperado após o contágio pelo vírus.

O município contabiliza agora, além dos já citados 298 casos confirmados, sete óbitos e 281 casos recuperados, o que significa que são 10 casos ativos neste momento; existem ainda 20 casos em investigação e o total de 1.743 casos descartados. A secretaria municipal de Saúde de Cambará realizou 2.061 testes para Covid-19.

SURTO NA CADEIA

É importante contextualizar que nestes números estão inclusos os dados do surto de Covid-19 na Cadeia Pública de Cambará, há algumas semanas, quando 118 detentos e dois agentes penitenciários testaram positivo para a doença.

A confirmação da presença do vírus na carceragem causou revolta entre os presos, que em 22 de setembro realizaram uma fuga em massa, com 34 detentos fugindo por um túnel. Posteriormente houve a confirmação que o surto de Covid-19 havia sido controlado e que exames realizados após duas semanas em toda a população carcerária não registraram novos casos da doença. 

Deixe um Comentário