Cambará

Cambará realiza a 12ª Conferência de Saúde

Por Graça Maria.


Cambará realizou nos dias 13 e 14 de março, a sua 12ª Conferência Municipal da Saúde, com a participação de 80 inscritos do poder público e da sociedade civil. O tema central do evento deste ano, foi “Democracia e Saúde”. A promoção é do Conselho Municipal da Saúde, presidido por Marlene Ribeiro, e da Secretaria Municipal da Saúde.

A conferência contou com a presença da vice-prefeita e secretária municipal da Educação e Cultura, Claudia Batista, do secretário municipal da Saúde, Diego Domingues, do diretor da Secretaria, Nelson Junior Olivato, e do representante da 19ª Regional de Saúde/Jacarezinho, o veterinário Ronaldo Trevisan.

Trevisan e Marlene Ribeiro apresentaram palestras no primeiro dia do evento, sobre “Democracia e Saúde”; “Aspectos das Políticas Públicas para a Saúde; e, Importância da Participação da Sociedade Civil em Suas Construções”.

No segundo dia, ocorreu a apresentação dos três eixos a serem debatidos: Saúde Como Direito; Consolidação do SUS e Financiamento do SUS, a formação dos grupos temáticos, apresentação dos eixos e eleição do Conselho para o quadriênio 2019/2022, e delegado para a Conferência Estadual de Saúde.

Deixe um Comentário