Cambará Covid-19

Cambará: Machado do Cartório é internado em Ourinhos com Covid

Machado do Cartório, figura ilustre de Cambará, luta contra a Covid

Benedito Francisquini – Da Redação


Se alguém na cidade de Cambará perguntasse pelo senhor João Batista Ribeiro Machado, provavelmente ninguém saberia de quem se trata. Mas se a referência fosse à Machado do Cartório, pronto: todo mundo saberia.

Pois é, esse homem cuidadoso, sempre elegante, está vivendo um dos momentos mais dramáticos de sua vida, conforme relata sua filha Alessandra, que mora em Santo Antônio da Platina. Machado está internado na UTI da Santa Casa de Ourinhos, entubado, vítima da Covid, essa doença que muita gente não leva a sério, mas interrompe lindas histórias.

Machado do Cartório se apega à vida como guerreiro, conta sua filha Alessandra, em depoimento emocionado na tarde deste sábado (19). Embora num momento dramático, aos 72 anos, não abdica do amor de Marília, sua mulher há 51 anos, com quem teve Alessandra e João Camillo, que mora em Portugal.

Tem ainda os três netos, razão de sua felicidade, entre eles, o Renato, que é seu companheiro no Cartório de Notas e Protesto de Cambará.

“Meu pai é mais que especial em tudo. Tem muita gente orando por ele e vai superar este momento, diz emocionada Alessandra.”

A filha conta que o pai sempre foi cuidadoso com a saúde e isso é um diferencial nos casos de Covid, apesar da idade e diabetes, seu único problema de saúde. Sempre andou de bicicleta e mantendo cuidados com a alimentação.

“Meu pai está lutando em oração com toda a família e amigos, pastores e irmãos da Igreja. Junto comigo tem muita gente orando por ele por todos os cantos do país. É ele o meu pai muito amado por todos!, diz Alessandra em tom emocionado, citando o advogado Carlinhos Biaggi e a psicóloga Bia Moreira, ambos de Cambará.”

Deixe um Comentário