Jacarezinho Política

Câmara Mirim realiza nesta quarta-feira sua primeira sessão

Projeto desenvolvido em Jacarezinho em parceria entre PRE e Câmara de Vereadores visa politização de adolescentes

Marcos Junior – Jacarezinho


Os Vereadores Mirins de Jacarezinho realizam nesta quarta-feira, 17, às 14 horas, a primeira sessão ordinária do Projeto Parlamento Jovem. A iniciativa é uma parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a Câmara Municipal. Os nove vereadores tomaram posse no último dia 04 de julho. 

Os vereadores mirins foram eleitos em três estabelecimentos de ensino que escolheram três representantes em cada escola. No Colégio Estadual José Pavan foram eleitos, Rebeca Moraes Duarte, Ana Kelly Galvão de Matos, e João Lucas Adelmar de Freitas. No Colégio Estadual Anésio de Almeida Leite, Renato Jacinto Bertozi, Ana Carolina Assunção Alves e, Flávio Alves Filho. Já no Instituto Federal os eleitos foram Helena de Souza Santos, Ana Laura Rodrigues Bergamini e Ygor Alves Vieira.

O aluno João Lucas Adelmar de Freitas irá tomar posse nesta primeira sessão ordinária (devido a motivo de saúde não pode estar presente na sessão de posse). O Presidente da Câmara Mirim é Ygor Alves Vieira que foi eleito por unanimidade dos membros. 

O Presidente do Poder Legislativo, Fúlvio Boberg (MDB), explica que a atividade é uma ação importante para a participação dos jovens na esfera política. “Esta ação se torna muito importante, pois irá levar ao conhecimento dos jovens a representatividade do Poder Legislativo e a ações que são desenvolvidas pelos vereadores”, complementa.

Deixe um Comentário