Jacarezinho

Câmara de Jacarezinho tem saldo positivo em 2019

Marcos Junior – Jacarezinho


O ano de 2019 terminou e, com ele, o período pode ser considerado um muito positivo para a Câmara Municipal de Jacarezinho com várias atividades desenvolvidas. Os vereadores Fúlvio Boberg, André de Sousa Melo (Pastor André), Diogo Biato Filho, Edílson da Luz, José Izaías Gomes (Zola), Luiz Carlos do Nascimento, Nilton Stein, Patrícia Martoni e Sidnei Francisquinho (Chiquinho Mecânico) realizaram diversos projetos, indicações e requerimentos em favor de melhorias no município. 

“Além do trabalho desenvolvido através das funções do Poder Legislativo também pudemos realizar a devolução de aproximadamente R$ 2 milhões para os cofres públicos que foram destinados para várias áreas”, comenta o presidente da Câmara Municipal Fúlvio Boberg.  Neste montante devolvido para o Poder Executivo está o recurso de R$ 300 mil para a contratação do segundo médico no horário de pico do Pronto Socorro. 

“O dinheiro também foi utilizado para pagamentos de funcionários conforme várias solicitações do apoio do Poder Legislativo”, comenta.  Além disto, a Câmara Municipal também esteve atuante no debate sobre a situação do ‘Camelódromo’. Os vendedores ambulantes estão no local há mais de vinte anos e deverá acontecer uma reforma e procedimento licitatório para regularizar a concessão dos espaços. O Poder Legislativo esteve auxiliando na intermediação para melhor atender todas as partes. 

Outro ponto que os vereadores também tiveram atuação direta foi a criação de Lei que atende diretamente os moradores de Jacarezinho, como a isenção de IPTU para pessoas com doenças crônicas, de autoria do vereador Nilton Stein. Outro projeto apresentado pela vereadora Patrícia Martoni obriga as empresas a restabelecerem o pavimento das vias públicas danificadas por serviços de reparos e manutenção.

Câmara Mirim

Uma parceria entre o Poder Legislativo e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) visou a interação de levar para dentro do ambiente escolar o acompanhamento do transcorrer do Processo Eleitoral. Além das atividades desenvolvidas dentro da Câmara Municipal, os vereadores mirins realizaram uma visita técnica na sede do Governo do Paraná e na Assembleia Legislativa.

Deixe um Comentário