Jacarezinho

Câmara de Jacarezinho apoia curso de Medicina na região

Fúlvio Boberg manifestou sobre a posição na manhã desta segunda-feira

Marcos Junior – Jacarezinho


O presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho, Fúlvio Boberg (MDB) destacou na manhã desta segunda-feira, 8, que o Poder Legislativo apoia a iniciativa de um curso de medicina no Norte Pioneiro.

A situação foi apresentada ao Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, em evento no município na última sexta-feira (5).

“Diariamente temos pessoas de nosso município e de todo o Norte Pioneiro indo aos grandes centros em busca de tratamento médico. Isso causa um prejuízo muito grande, pois já estão debilitadas e precisam viajar por várias horas”, justificou o Boberg.

O prefeito de Ribeirão Claro e presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) Mário Augusto Pereira (PSC) argumenta que os estudos estão sendo feitos para sustentar a reivindicação da região pela instalação do curso de Medicina da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

“Conseguimos realizar algo inédito, unir Jacarezinho e Santo Antônio da Platina para abrigar o curso”, ressalta o prefeito.

A intenção é que as aulas teóricas sejam realizadas no município de Jacarezinho utilizando a estrutura da UENP, onde já funcionam cursos na área de saúde como Odontologia e Fisioterapia.

Já as aulas práticas seriam realizadas no Hospital Regional em Santo Antônio da Platina, utilizando a estrutura hospitalar existente. 

Deixe um Comentário