Santo Antônio da Platina

Câmara analisa denúncia contra vereador platinense

Da Redação


Uma Comissão Especial de Investigação (CEI), criada pela Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Platina, realiza no início da tarde desta quarta-feira (19), a primeira reunião para analisar denúncia do prefeito José da Silva Coelho Neto, o Professor Zezão (PHS), que acusa o vereador Genivaldo Marques (PSDB), por quebra de decoro parlamentar, que pode resultar na cassação de seu mandato.

A origem do caso é a participação de Genivaldo na sessão ocorrida no dia 5 de dezembro do ano passado quando o prefeito encaminhou um requerimento ao plenário solicitando a devolução das sobras do orçamento legislativo, com o qual pretendia fazer frente às dificuldades de caixa da prefeitura. 

No texto de Zezão fez duras críticas aos vereadores de oposição atribuindo-lhes responsabilidade pela demora na análise da matéria em pauta. Genivaldo Marques, que secretariava a sessão, limitou-se a ler a súmula do requerimento, suprimindo a parte do texto com as críticas do prefeito. Na visão do executivo, o vereador teria cometido quebra de decoro por censura e pede sua responsabilização.

Para Genivaldo Marques, a atitude do prefeito revela, mais uma vez, sua incapacidade de conviver com o contraditório e querer calar as posições críticas. Ele prefere esperar a sessão da tarde desta quarta-feira para manifestar sua posição oficial.         

Deixe um Comentário