Brasil

Calor aumenta em mais de 200% a demanda por ar-condicionado no Brasil

Aplicativo GetNinjas registrou mais de 29 mil solicitações para o serviço ao longo do mês de janeiro

De: Rebeca Folgueral


O Brasil viveu um dos meses de janeiro mais quentes dos últimos anos, com temperaturas acima dos 30 graus durante a maior parte dos dias. Para lidar com o calor, o brasileiro recorreu bastante ao ar-condicionado. De acordo com levantamento feito pelo GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços da América Latina, houve um aumento de 248% na demanda por instalação e manutenção do aparelho em janeiro deste ano em comparação com o mesmo período de 2018.

Ao longo do mês, o aplicativo registrou mais de 29 mil solicitações para o serviço contra pouco mais de oito mil no ano anterior, quando as temperaturas estavam mais amenas. A plataforma também notou um aumento de 84% na demanda pela instalação de ventiladores de teto. Foram mais de duas mil solicitações em 2019 contra pouco mais de mil no ano passado.

Segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), houve um crescimento de 6,5% no consumo de energia elétrica em 2019 em todo o País. A instituição também atribui ao calor o aumento da demanda. Os setores que apresentaram as maiores altas de consumo no período, segundo o CCEE, foram: bebidas (mais de 9%), transportes (8,2%) e de serviços (5,5%).

O GetNinjas reúne, em um mesmo ambiente, mais de 500 mil profissionais cadastrados em mais de 200 tipos de serviços atendendo em 3 mil cidades de todo o País, entre eles: encanador, pedreiro, eletricista, jardineiro, personal trainer, diarista, professores particulares, cabeleireiros, enfermeiros, churrasqueiro, entre outros. Pelo GetNinjas, o cliente descreve o serviço e prazo que precisa e recebe o retorno de até três profissionais, que por sua vez, fazem o contato direto com o interessado, fechando a contratação do serviço por telefone ou whatsapp.

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br). Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 500 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Deixe um Comentário