Santo Antônio da Platina

Buracos na rodovia de acesso à Platina coloca em risco usuários

Trecho de aproximadamente 8 quilômetros piorou após a semana chuvosa registrada no município; moradores pedem recapeamento

Após uma semana de chuva intensa na região, o que estava ruim, piorou
CRÉDITO: Antônio de Picolli

Da Redação


A Rodovia Deputado Benedito Lúcio Machado, popularmente conhecida por “estrada da Platina”, coleciona um histórico de reclamações pelo seu precário estado de conservação nos últimos anos. Desta vez, após uma semana de chuva intensa na região, o que estava ruim, piorou. O trecho de aproximadamente oito quilômetros está repleto de buracos, colocando em risco motoristas que trafegam pelo local.

O trecho, dá acesso ao Patrimônio da Platina, local onde habitam milhares de moradores, e, sua grande maioria trabalha em Santo Antônio da Platina e região. Além disso, a estrada é de acesso para diversas fazendas e pequenas propriedades rurais.

Após denúncias feitas por moradores, a equipe de reportagem da Tribuna do Vale, registrou imagens de diversos buracos que põe em risco diariamente os usuários.

De acordo com o vereador, Luiz Flávio Reinutti Maiorky, conhecido como “Flavinho Maiorky”, já foram enviados diversos ofícios para o Departamento de Estradas de Rodagens (DER) tanto por ele, quanto por outros vereadores solicitando os reparos, mas até o fechamento desta edição o órgão ainda não havia se manifestado.

O técnico de redes, Ricardo da Silva, morador do Patrimônio, e que transita diariamente pelo local, denuncia que o problema não é de hoje, mas sim de anos. “Moro a mais de dez anos na Platina e sempre tivemos problemas de conservação. Já cortei o pneu do meu carro várias vezes e tenho um familiar que inclusive se envolveu em um acidente pelas más condições de conservação. O DER faz somente colocação de alguns pedriscos e piche, ou seja, faz um serviço precário. Precisamos de reparos expressivos, que realmente resolva o problema da comunidade”, desabafou.

A equipe de reportagem entrou em contato com o Escritório Regional do DER, em Jacarezinho, mas não conseguiu contato com o chefe da unidade, Adilson Santo Junior.

Deixe um Comentário