Eleições Ribeirão Claro

Bonato e Ana querem “Mercadão Municipal” para Ribeirão Claro

Destinado para atrair turistas, Mercadão terá produtos oriundos da agricultura e de artesãos, com intuito de aumentar a renda familiar


Bonato e Ana visam incentivar pequenos agricultores e artesãos com intuito de aumentar a renda familiar
CRÉDITO: Arquivo Pessoal

Da Assessoria


O Plano de Governo de João Carlos Bonato (PSB) e Ana Maria Baggio Molini (DEM), candidatos a prefeito e vice, em Ribeirão Claro, tem como uma das propostas incentivar pequenos agricultores e artesãos com intuito de aumentar a renda familiar. E para isso, o plano é criar o “Mercadão Municipal Pérola do Norte”, que funcionará como mais uma das atrações turísticas no Município.

A intenção é dispor de um espaço com vários boxes (stands), onde poderão ser expostos produtos oriundos da agricultura familiar. O queijo caseiro, compotas de doces, bolachinhas, e vários sabores da terra ribeirão-clarense. Poderão também ser expostos serviços manuais, como tricô, crochê, pinturas, bordados e muito mais.

“Ribeirão Claro tem recebido em média em torno de 5 mil visitantes por final de semana. Por isso, precisamos aproveitar esse nicho e valorizar nossos pequenos produtores e artesãos, dando mais uma opção de visitação para os turistas. Isso vai virar uma tradição em nossa cidade e com certeza vamos incentivar outros municípios a fazer o mesmo”, destaca Bonato.

O local, ainda não está definido, mas o grupo já estuda o melhor ponto para as instalações. “Temos certeza de que viveremos um novo tempo. Dando oportunidade aos turistas de saborear e comprar essas delícias ribeirão-clarenses. Com isso nós conseguiremos juntos proporcionar um aumento da renda familiar”, pontua Ana.

Poderão também participar do Mercadão Municipal pessoas que possuem MEI (Microempreendedores Individuais). “O Mercadão já existe em várias cidades turísticas e temos a certeza que aqui também será muito bem desenvolvido”, enaltece o candidato a prefeito.

Deixe um Comentário