Policial Santo Antônio da Platina

Banheiro público é alvo de vândalos

Ação dos vândalos destruiu uma divisória de mármore do banheiro exclusivo para pessoas com necessidades especiais.
FOTO: Antônio de Picolli

Dayse Miranda, especial para Tribuna do Vale


Após a Tribuna do Vale veicular matéria sobre as condições precárias dos banheiros públicos em Santo Antônio da Platina, vândalos depredaram, no mesmo dia, boa parte do sanitário da Praça Frei Cristóvão. Os banheiros que já não estavam em boas condições de uso, agora precisam urgentemente de reforma e medidas eficazes de segurança. A ação dos vândalos destruiu uma divisória de mármore do banheiro exclusivo para pessoas com necessidades especiais, privada e lavatório.

A reportagem trouxe na semana passada que os banheiros exclusivos para pessoas com necessidades especiais não estavam em condições de uso. Um deles estava sem porta e outros interditados. Antes do vandalismo alguns reparos já eram necessários para o pleno funcionamento, mas após o ataque será preciso uma reforma completa. Ou seja, um verdadeiro desrespeito com o patrimônio público e com centenas de feirantes que trabalham no município todas as terças-feiras e sábados.

O secretário de Obras, Everton José Panegada, disse que visitou os banheiros públicos conforme havia prometido à equipe de reportagem e se deparou com mais este ato de vandalismo nos banheiros da praça. Ele relatou que o preço orçado para fazer os reparos essenciais agora triplicou. “Vamos analisar o que pode ser feito. O vigia fica somente até às 22 horas, então provavelmente teremos que manter o banheiro fechado após este período para evitar novos atos de vandalismo”, lamentou.

Deixe um Comentário