Geral

Balneário da Alemoa: Poço de captação de água vai ser aumentado em 30 metros

Foto: Divulgação

Agência Criativa – David Batista

O prefeito de Siqueira Campos, Luiz Henrique Germano (MDB) anunciou esta semana a obra de aumento da profundidade do poço de captação existente na Vila Rural no Balneário da Alemoa, visando amenizar a falta de água que vem ocorrendo sistematicamente todos os dias. No Balneário existem 3 bombas que levam água para a caixa central, porém com a forte estiagem o problema aumenta castigando os moradores.

A empresa Eletrotech Materiais Elétricos será responsável pelo serviço de ampliação da profundidade do poço de captação e está aguardando, há pelo menos 30 dias, uma segunda empresa que venceu a licitação, a entrega dos materiais que serão utilizados na obra.

Hoje a profundidade do poço é de 102 metros. Segundo Germano, a empresa vai aumentar em mais 30 metros. “Essa obra é um trabalho para soluciona, em caráter emergencial, o déficit no abastecimento de água da população do Balneário. Nossa equipe está estudando soluções para acabar de vez com esse problema que vem prejudicando os moradores há vários anos”, disse o prefeito.

Germano informou que, em períodos normais, o poço da Vila Rural tem capacidade para bombear até 18 mil litros por hora. Com a forte estiagem, o bombeamento caiu para 11 mil litros e as bombas estão trabalhando na capacidade máxima. Os municípios do Norte Pioneiro em um raio de 150 quilômetros todos estão enfrentando problemas de abastecimento com a redução do nível dos reservatórios de água.

Deixe um Comentário