Ribeirão do Pinhal

Bairro rural de Ribeirão do Pinhal terá abastecimento de água potável

Priscila Dutra – Assessoria


Os moradores do bairro rural da Jacutinga, em Ribeirão do Pinhal agora contarão com água tratada nas torneiras das propriedades. Nesta quarta-feira (12) foi entregue oficialmente as obras de implantação do sistema de abastecimento rural na comunidade. São 29 famílias beneficiadas com essas obras realizadas pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em parceria com a Prefeitura.  

Os moradores contam que a falta de água tem sido um problema constante. “A água está cada vez mais escassa no bairro e a chegada dela vai com certeza melhorar muito para todos os moradores”, afirma a moradora Marieta Moreira.  

O coordenador de Clientes da Sanepar na Regional de Cornélio Procópio, Cláudio Aparecido da Silva, que participou do evento representando o gerente regional da companhia, Bráulio Louzano, falou sobre as ações da Sanepar para ajudar a população nesse período de escassez de água. “A falta de água no bairro rural da Jacutinga é uma demanda antiga.

Eu já fui morador dessa região e conheço as necessidades dessa comunidade e agora com essa crise hídrica em todo Paraná o problema se agravou, mas a Sanepar não tem medido esforços para solucionar essa situação. Por muitas vezes, a pedido do município, a Sanepar atendeu o bairro com caminhão pipa. Mas essa obra deve ajudar muito as famílias do bairro”, explicou Silva.  

A obra amplia a rede de fornecimento de água em 4.106 metros. A prefeitura arca com custo de R$ 66.359,04, mais trabalho de abertura e fechamento das valas para instalação da tubulação e recomposição de pavimentos. A Sanepar entrou com mão-de-obra de execução da ampliação.    

O prefeito Wagner Martins (PSD) assinala que o abastecimento de água é muito importante para garantir a qualidade de vida das famílias, mesmo em regiões afastadas da área urbana. “Muitos moradores estavam com dificuldades em ter água até mesmo para uso doméstico. Agora com a parceria da Sanepar vamos solucionar esse problema que se arrastou por muitos anos”, ressaltou. 

Martins informou também que em breve a parceria da Sanepar com a prefeitura vai levar abastecimento de água para os bairros rurais do Barro Branco, São Francisco, Itapemirim e Água da Limeira. 

Deixe um Comentário