Santo Antônio da Platina

Audiência pública debate doação de terreno para Hospital do Câncer

Município pretende ceder área ao lado da UPA para futuras ampliações da unidade de oncologia 

CRÉDITO: Antônio de Picolli

Da Redação


Uma audiência pública marcada para a próxima terça-feira (15) vai debater o projeto de doação de um terreno do município para o Hospital do Câncer de Londrina, visando à implantação de uma unidade avançada da instituição em Santo Antônio da Platina. A reunião está marcada para as 18h na Casa da Cultura e deve contar com a presença dos gestores, vereadores e ampla participação da comunidade. 

O projeto de desafetação da área verde e posterior cessão do terreno ao Hospital do Câncer de Londrina é um dos últimos passos para que o Norte Pioneiro possa contar com uma unidade avançada da instituição, o que já é debatido e negociado há alguns anos. 

O terreno em questão tem mais de seis mil metros quadrados e fica ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Parque Rennó. A área se incorporaria ao prédio da UPA, que teve a construção finalizada em 2017, mas nunca foi utilizada. 

Desta forma, a instituição já teria uma estrutura pronta para iniciar os trabalhos assim que os trâmites burocráticos forem concluídos (o que ainda deve demandar alguns meses) e também espaço para futuras ampliações. 

Após a audiência pública o projeto de desafetação da área será votado pela câmara de vereadores e deve ser aprovado rapidamente. 

LEGENDA: Terreno tem mais de seis mil metros quadrados e fica ao lado da UPA

Deixe um Comentário